Eleições Recife 2024: Daniel Coelho promete ampliar 50% da cobertura sistema de saúde bucal no Recife
Em sabatina, candidato, caso eleito, propõe aumentar da cobertura odontológica e de saúde mental
O candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD), na sabatina realizada pela TV Tribuna nesta quinta-feira (22), destacou a importância da saúde bucal como um elemento central em suas propostas para a cidade.
Com foco especial em mulheres, mães e grávidas, Daniel propôs a criação de uma rede odontológica que alcance toda a cidade e, caso eleito, se comprometeu a ampliar em 50% a cobertura da rede odontológica.
“A gente sabe que uma mulher grávida que tem problemas dentários, ela está colocando em risco tanto a sua saúde quanto a do seu filho. Não dá para aceitar isso como razoável, essa é uma das nossas prioridades”, ressaltou Daniel.
Além disso, reforçou a continuidade dos atendimentos em saúde mental, com psiquiatras e psicólogos, evidenciando a preocupação com o cuidado integral da população.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Acompanhe aqui a sabatina com o candidato Daniel Coelho (PSD)
• Eleições Recife 2024: Daniel Coelho defende armar a Guarda Municipal
• Eleições Recife 2024: Daniel Coelho propõe rota gastronômica nos mercados públicos e privado
Habitação
No quesito habitação, Daniel Coelho (PSD) ressaltou que não é possível construir igualdade social sem garantir moradia digna. Ele criticou o atual ritmo das políticas habitacionais, afirmando que, dessa forma, levaria muito tempo para alcançar a igualdade social desejada.
“A minha proposta é ter um orçamento digno para a construção de 5 mil unidades habitacionais em parceria com o governo estadual e federal. Também temos a necessidade de medidas emergenciais, como a contratação de imóveis para aluguel social, visando criar 10 mil vagas adicionais para reduzir o déficit habitacional”, mencionou.
Daniel criticou o auxílio-moradia de R$ 300 dado pela Prefeitura do Recife, argumentando que é insuficiente e muitas famílias precisam complementar essa renda.
Outras propostas
O pessedista ainda ressaltou a necessidade de revitalizar o centro da cidade, que descreveu como uma "cidade fantasma".
“É necessária a melhoria da iluminação, da segurança e investir em turismo, o que poderia gerar empregos e renda, importante para a desigualdade social que predomina em Recife”, disse.
Daniel Coelho destacou o apoio institucional e político de figuras importantes, como a governadora Raquel Lyra (PSDB), e afirmou que o combate à desigualdade, pobreza e miséria é o tema central de sua campanha nessas eleições.