Eleições Recife 2024: Daniel Coelho propõe faixa exclusiva para motos em encontro com motociclistas
Candidato destacou a urgência de medidas que garantam maior segurança para os motociclistas
Leia Também
• Daniel Coelho promete triplicar investimento em iluminação pública
• Eleições Recife 2024: Daniel Coelho promete ampliar 50% da cobertura sistema de saúde bucal no Recife
• Eleições Recife 2024: Daniel Coelho propõe rota gastronômica nos mercados públicos e privado
O candidato à prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSD), reafirmou seu compromisso com a segurança no trânsito ao participar de um encontro com motociclistas de aplicativo no bairro do Arruda.
Durante o evento, realizado pela coligação "Recife Levado a Sério" (PSD/PP/PODEMOS/Federação PSDB-CIDADANIA/PRD/MOBILIZA), Daniel apresentou uma proposta: a criação de uma Faixa Azul exclusiva para Motos nos principais corredores viários da cidade.
Acompanhado pelo candidato a vereador Antonio Luiz Neto, Daniel destacou a urgência de medidas que garantam maior segurança para os motociclistas, especialmente aqueles que utilizam a moto como meio de trabalho.
"Essa é uma causa urgente. A quantidade de acidentes é extremamente preocupante. Não vemos nenhuma ação sendo realizada para garantir a segurança da categoria. Em São Paulo, onde a iniciativa já foi posta em prática, o número de acidentes diminuiu consideravelmente”, afirmou o candidato.
A proposta visa não apenas organizar o fluxo de veículos nas vias mais movimentadas, mas também reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas na cidade. Para Daniel, a implementação da Faixa Azul é uma solução prática que pode salvar vidas e melhorar as condições de trabalho dos motofretistas e demais motociclistas que enfrentam diariamente o trânsito caótico do Recife.
Os motociclistas presentes aproveitaram o encontro para relatar suas experiências e dificuldades no trânsito da capital pernambucana. Joabe Santana, um dos participantes, compartilhou um episódio recente que ilustra a precariedade das vias.
“O trânsito da cidade do Recife é caótico. Muito buraco. Motociclista sofre. Esses dias passei por cima de um buraco no viaduto Joana Bezerra, a jante da moto empenou e o pneu murchou. Foi um prejuízo de R$ 300,00”, contou Joabe, exemplificando os desafios diários enfrentados pelos profissionais da categoria.
A proposta de Daniel Coelho foi bem recebida pelos motociclistas, que manifestaram apoio à ideia de uma faixa exclusiva como uma medida essencial para melhorar as condições de trânsito e segurança no Recife.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.