Eleições Recife 2024: Daniel promete Unidades Móveis de Saúde para descentralizar atendimento

As unidades móveis realizarão exames laboratoriais, garantindo diagnósticos mais rápidos e precisos

Daniel promete Unidades Móveis de Saúde para descentralizar atendimento - Nicole Rodrigues/Divulgação

Nesta terça-feira (24), Daniel Coelho (PSD) foi o segundo candidato a participar da série de sabatinas realizada pelo NE1, da TV Globo. Uma das principais propostas apresentadas pelo candidato foi a criação de unidades móveis de atendimento, que serão distribuídas nos bairros da cidade. Essas unidades, equipadas com médicos especialistas, terão a capacidade de realizar consultas, exames e atendimentos básicos, atendendo diretamente às comunidades que enfrentam dificuldades de acesso aos postos de saúde e hospitais.

“As unidades móveis vão até os bairros, com médicos preparados e estrutura para realizar exames como ultrassonografia e eletrocardiograma, garantindo que o diagnóstico e o tratamento sejam feitos de maneira ágil e eficaz," destacou Daniel.

Além de consultas com especialistas, as unidades móveis contarão com equipamentos para realizar exames laboratoriais, garantindo diagnósticos mais rápidos e precisos. Segundo Daniel, essa proposta busca não só descentralizar o atendimento, mas também reduzir a sobrecarga nos hospitais e melhorar a eficiência do sistema de saúde, oferecendo um serviço mais próximo e de qualidade para quem mais precisa.

A iniciativa, conforme destacou o candidato, será um avanço fundamental para atender às demandas da população, principalmente nas áreas mais vulneráveis. “O Recife precisa de soluções práticas e imediatas, e essas unidades móveis são um passo importante para melhorar o atendimento em saúde," concluiu.
 

Veja também

Chile, Brasil e Uruguai lideram o uso de inteligência artificial na América Latina
Inteligência artificial

Chile, Brasil e Uruguai lideram o uso de inteligência artificial na América Latina

Wall Street fecha em alta, após medidas chinesas
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta, após medidas chinesas

Newsletter