Eleições Recife 2024: Daniel propõe unidades móveis de castração animal nos bairros do Recife
Candidato frisou irá ampliar as clínicas veterinárias públicas e criar rede emergencial específica
Levar atendimento veterinário diretamente aos bairros do Recife, por meio de unidades móveis de castração, é a mais recente proposta do candidato à prefeitura, Daniel Coelho (PSD). A iniciativa foi apresentada nesta segunda-feira (16), durante uma visita ao Hotelzinho da Tia Gi, abrigo que acolhe cerca de 100 animais, mantido pela protetora Girlene, na comunidade do Vietnã, em San Martin, Zona Oeste da cidade. Daniel estava acompanhado da vice, Mariana Melo (PSDB).
Ao longo dos últimos seis anos, Girlene, conhecida como Gigi, tem se dedicado ao resgate de animais abandonados e feridos. Durante a visita, ela destacou as dificuldades enfrentadas pelos protetores de animais na cidade, incluindo a falta de acesso a serviços de saúde pública. “Hoje dependemos apenas do Hospital Veterinário do Recife e do Hospital Veterinário da UFRPE, o que sobrecarrega o sistema e aumenta a espera por atendimentos”, afirmou Gigi.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Daniel e Mariana fazem carreata no Ibura e Jordão
• Eleições Recife 2024: Daniel Coelho cumpre agenda ao lado da vice-governadora Priscila Krause
• Eleições Recife 2024: Guia Eleitoral desta sexta 13 foca em propostas de João Campos e Daniel Coelho
Comprometido com a causa, Daniel destacou que, além das unidades móveis de castração, sua gestão irá ampliar o número de clínicas veterinárias públicas e criar uma rede emergencial específica para o atendimento de animais. “Proteger os animais é parte essencial de uma cidade justa e cuidadosa. Vamos expandir o acesso aos serviços veterinários e garantir um atendimento ágil e eficiente para quem mais precisa”, ressaltou Daniel.
A proposta também inclui campanhas de castração e adoção responsáveis, além de parcerias com ONGs e iniciativas como a de Gigi, fortalecendo a rede de proteção animal na cidade. “Cuidar dos animais abandonados é uma missão que precisa ser reconhecida. Juntos, vamos ampliar esse trabalho e oferecer suporte para que essas ações continuem salvando vidas”, completou Mariana.