Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: Em ato no Parnamirim, João Campos defende legado do seu governo na saúde

Gestor apresentou proposta da construção do novo Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI)

Prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos - Edson Holanda / Frente Popular do Recife

O prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), participou da inauguração do comitê de um vereador aliado, na noite desta quarta-feira (28), no bairro do Parnamirim. Durante o evento, que estava lotado de profissionais de diversas áreas da saúde, o gestor reafirmou seus compromissos com a área, fazendo um balanço do que foi feito e apresentando as propostas para os próximos anos, como o novo Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI).

“A gente fez muito nesses últimos três anos e oito meses na saúde do Recife. Ampliamos e requalificamos a rede, contratamos mais profissionais, realizamos mutirões para zerar filas e estamos com o Hospital da Criança com obras avançadas. Fizemos uma verdadeira revolução na aplicação da vacina da covid-19, toda digital e que foi referência para o Brasil. Mas o que mais me anima é o que a gente ainda tem para fazer. Nosso time sabe fazer e vai fazer muito mais. Como o Centro de Diagnósticos por Imagem que anunciamos esta semana. Vamos seguir avançando cada vez mais nos investimentos na saúde”, disse João.

Durante os quatro anos da gestão João Campos, o programa Recife Cuida representará um investimento total de R$ 400 milhões. A área da saúde foi priorizada a partir da melhoria da rede de saúde do Recife, com a requalificação de 127 unidades já concluídas, 66 em reforma atualmente e 55 obras previstas para iniciar ainda este ano.

As intervenções abrangem desde renovação de equipamentos e mobília até melhorias estruturais como acessibilidade, visando proporcionar um ambiente mais acolhedor para os pacientes e condições adequadas de trabalho para os profissionais de saúde.

 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter