Eleições Recife 2024: em encontro com artistas, João Campos promete programa EduCultura

Proposta quer levar mestres da cultura para escolas e criação de festival cultural e educacional

Candidato à reeleição, João Campos (PSB) quer criar programa Educultura - Divulgação

Num ato que reuniu integrantes do setor cultural, o prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), anunciou a criação de um programa que integra a rede municipal de ensino e os mestres da cultura do município. O ato foi realizado na última terça-feira (24), no Comitê da Frente Popular do Recife.

Batizado de Educultura, o projeto é dividido em três eixos que correspondem a formação cultural de professores, a integração de mestres da cultura nesta formação e na sala de aula com os alunos, e a criação de um Festival cultural e educacional na rede de ensino do Recife. 

“Vamos criar o Programa EduCultura, com base em três eixos. Um é a formação cultural para nossos professores, o outro é a integração de mestres da cultura, de diversas áreas da cultura, na participação desta formação dos nossos professores e também da presença desses mestres dentro da escola pública municipal. E, por último, a criação de um Festival cultural e educacional para a participação de toda a rede”, explicou o político.

João Campos aproveitou o evento para garantir a requalificação de espaços e equipamentos culturais. Ele destacou a importância da cultura como ferramenta de transformação social e geração de renda, citando exemplos como o Carnaval, do São João e do Ciclo Natalino, que movimentam a economia da cidade e atrai turistas do mundo todo. 

“E tudo isso que a gente vem apresentar a vocês será na base do diálogo, da conversa com vocês”, acrescentou.

Também presente no encontro, o candidato a vice-prefeito, Victor Marques (PCdoB), destacou a importância da cultura como força transformadora e reforçou o compromisso da gestão com o setor. 

“Essa grande reunião reflete o caminho que a gente trilhou para chegar até aqui,  com a contribuição de cada um e de cada uma que veio aqui hoje. Eu acredito na capacidade que a Cultura tem de transformar e dar pertencimento a quem vive na cidade e a quem está no território. E vocês terão em mim mais um canal na Prefeitura, alguém que estará com a porta sempre aberta para vocês”, disse Victor Marques.

Participaram também do evento a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), a senadora Teresa Leitão (PT) e o deputado estadual Waldemar Borges (PSB).

Veja também

Rio Amazonas diminui até 90% na Colômbia devido à seca
Colômbia

Rio Amazonas diminui até 90% na Colômbia devido à seca

Fuzil acaba dentro de máquina de ressonância durante operação policial desastrada nos EUA
EUA

Fuzil acaba dentro de máquina de ressonância durante operação policial desastrada nos EUA

Newsletter