Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: Em sabatina da FIEPE, Dani Portela defende moradia popular

Dani Portela também participou de uma caminhada no bairro da Torre

Dani Portela (Psol), candidata à prefeita do Recife - João Penna/Equipe Dani Portela

Dani Portela, candidata à prefeitura do Recife pela coligação PSOL/ Rede - “Recife com a Cara da Gente”, participou na tarde desta quarta-feira (04) de uma sabatina promovida pela Fiepe - Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco. A candidata aproveitou a oportunidade para começar falando sobre o um direito crucial da cidade, que é o direito à moradia.

“Não podemos pensar em governar o Recife sem pensar em uma política de moradia séria.”, falou a candidata.

Dani aproveitou para falar também que pretende utilizar prédios e imóveis vazios para produção de moradia popular.

Casa semente e caminhada pelo bairro da Torre

Ainda nesta quarta-feira (04),Dani Portela (PSOL) participou de uma caminhada no bairro da Torre, zona norte do Recife. Durante a ocasião, a candidata pode conversar com os moradores, ouvir as demandas e falar sobre as suas propostas de governo para melhorar a vida naquele território e na cidade.

Após percorrer as ruas do bairro, a candidata realizou mais uma edição do projeto Casa Semente, onde promove rodas de diálogo na casa das pessoas. Ela reafirmou para os moradores a necessidade de construir no Recife um projeto político onde o foco central seja assegurar o acesso a direitos e a redução das desigualdades de gênero, raça e classe social.

“Estamos nos propondo a construir e executar um projeto de cidade que tenha como objetivo melhorar a vida das pessoas. O que queremos é resolver os problemas do Recife real, aquele que não aparece no instagram.”, informou. 

Veja também

Newsletter