Eleições Recife 2024: Frente Popular ganha direito de resposta em propaganda de Daniel Coelho

A coligação respondeu o pessedista sobre eventuais irregularidades na gestão de creches

Candidatos a prefeito do Recife - Walli Fontenele, Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

O guia eleitoral desta terça-feira (1) trouxe mais tempo de tela para a Frente Popular do Recife, encabeçada pelo atual prefeito e candidato à reeleição João Campos (PSB). O socialista utilizou o espaço como direito de resposta nas inserções de Daniel Coelho (PSD), que no dia anterior havia criticado a gestão das creches conveniadas do Recife, apontando supostas irregularidades.

Na propaganda de Coelho, após a exibição da resposta de Campos, o candidato retomou seu discurso, voltando a destacar o conceito de “Recife sem filtro” e mencionando as dificuldades enfrentadas pela população da cidade.

João Campos, por sua vez, usou sua propaganda para fazer um balanço de sua gestão e pedir o apoio dos eleitores para um novo mandato. O prefeito destacou o reconhecimento que, segundo ele, tem recebido nas ruas, e focou nas melhorias de infraestrutura realizadas em áreas periféricas. Além disso, apresentou propostas para uma eventual reeleição.

Gilson Machado (PL), candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, utilizou seu tempo no guia eleitoral para criticar a gestão atual e mostrar confiança em sua ida ao segundo turno. Durante a propaganda, Machado exibiu um vídeo de Bolsonaro pedindo votos para ele e destacou depoimentos de seu filho, que concorre a uma vaga na Câmara Municipal; e de sua vice, Leninha Dias (PL).

Dani Portela (PSOL) manteve o tom de sua campanha e utilizou uma propaganda inédita para destacar o início da primavera, fazendo uma metáfora com a distribuição de flores, símbolo que tem sido usado ao longo de toda sua campanha eleitoral.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Jovem é resgatada de cativeiro do Hamas após passar 10 anos sequestrada pelo Estado Islâmico
ORIENTE MÉDIO

Jovem é resgatada de cativeiro do Hamas após passar 10 anos sequestrada pelo Estado Islâmico

Assaltante é morto por PMs na Cidade Nova; ao menos dois agentes ficaram feridos na troca de tiros
RIO DE JANEIRO

Assaltante é morto por PMs na Cidade Nova; ao menos dois agentes ficaram feridos na troca de tiros

Newsletter