Eleições Recife 2024: Frente Popular tem direito de resposta e candidatos apresentam propostas

Após Gilson Machado perder tempo de programa na Justiça, Frente Popular ganhou direito de resposta

Candidatos à Prefeitura do Recife - Reprodução/redes sociais

O guia eleitoral desta terça-feira (17) foi amplamente dominado pela Frente Popular, liderada pelo prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB). A Justiça Eleitoral determinou uma das punições mais severas da campanha contra o candidato Gilson Machado (PL), em razão da repetida veiculação de propaganda irregular relacionada à gestão das creches municipais. Como sanção, foram destinados 38 minutos do tempo de Gilson na televisão e 293 inserções para a Frente Popular do Recife.

Com a medida, Gilson Machado ficou reduzido a meros 5 segundos no guia eleitoral, enquanto João Campos, que já possuía o maior tempo de exposição, com 4 minutos e 45 segundos, ganhou mais dois minutos para rebater as acusações. Durante seu espaço, o prefeito abordou a mobilidade urbana, destacando realizações e prometendo a criação de motofaixas em grandes corredores da cidade, além de moto-pontos, destinados a apoiar os trabalhadores de aplicativos.

Já Daniel Coelho (PSD) utilizou seus 2 minutos e 39 segundos para prometer o programa "Recife Iluminado", que prevê um aumento de 50% na quantidade de pontos de luz na cidade, com ênfase em áreas vulneráveis, e um triplo de investimentos na iluminação pública.

Dani Portela (PSOL), em uma peça inédita, criticou a construção da Ponte Monteiro-Iputinga, afirmando que a obra teria tido efeitos sociais na região.

Veja também

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%
ELEIÇÕES

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%

Newsletter