Eleições Recife 2024: Gilson Machado diz que, se ganhar a eleição, Braga Neto será secretário de Segurança do Recife

Candidato do PL à prefeitura revelou que o convite já foi feito, e que o general aceitou

Durante o ato de campanha, Gilson destacou a importância da experiência de Braga Netto no combate à violência: - Ademar Filho/Divulgação

Leia Também

• Eleições Recife 2024: em Campo Grande, Gilson Machado promete melhorar saúde

• Eleições Recife 2024: Valdemar fala em favoritismo de João e Gilson rebate

O candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, afirmou que, caso seja eleito, contará com o General Braga Netto em sua equipe, designando-o para o cargo de secretário de Segurança do município. O ex-ministro-chefe da Casa Civil e ministro da Defesa durante o governo Jair Bolsonaro (PL) esteve na capital pernambucana para apoiar a candidatura de Gilson, ao lado do deputado federal Hélio Bolsonaro.

Durante o ato de campanha, Gilson destacou a importância da experiência de Braga Netto no combate à violência: “Sua atuação no Rio de Janeiro foi fundamental e será decisiva para enfrentar os desafios que Recife enfrenta”, explicou.

Braga Netto ganhou notoriedade, segundo o candidato, por suas ações na segurança pública, quando implementou medidas que contribuíram para a redução das taxas de criminalidade. Durante seu mandato, o estado do Rio de Janeiro viu uma diminuição significativa, ainda segundo Gilson, nos índices de homicídios e crimes violentos, resultado de estratégias integradas de policiamento e operações de segurança.

Gilson Machado garante replicar as estratégias no Recife, buscando uma abordagem mais efetiva para combater a violência na cidade. “É preciso ter planejamento e coragem para enfrentar esse desafio. Com a liderança do General Braga Netto, nossa meta é trazer a segurança que a população do Recife merece”, afirmou o candidato.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Novo presidente da Fipe, Boris Berenstein visita a Folha de Pernambuco
VISITA

Novo presidente da Fipe, Boris Berenstein visita a Folha de Pernambuco

Newsletter