Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: Gilson Machado promete abertura de linha de crédito para reforma de casas

A proposta foi apresentada em encontro na SECOVIPE, onde o candidato apresentou suas propostas

Julianne Guimarães

Leia Também

• Eleições Recife 2024: Centro do Recife é o principal tema do guia eleitoral desta quinta-feira

• Eleições Recife 2024: João Campos promete novo parque linear às margens do Rio Capibaribe

O candidato à Prefeitura do Recife Gilson Machado (PL) participou de uma reunião com o Sindicato dos Comerciantes Varejistas de Pernambuco (SECOVIPE), nesta quinta-feira (20), junto a sua vice, Leninha Dias (PL). Durante a reunião, o postulante afirmou que pretende criar uma linha de crédito para o programa “Minha Casa Melhor”, iniciativa voltada para reformas e melhorias em residências em situação de risco ou insalubridade.

O programa incluirá intervenções nas instalações sanitárias, estruturais, elétricas e hidráulicas, melhorando a qualidade de vida e devolvendo dignidade àqueles que mais necessitam. Além disso, Gilson também abordou a ocupação de locais inadequados, e afirmou que o problema está ligado a "favelização da cidade", que compromete a infraestrutura e a qualidade de vida dos recifenses. 

Novas áreas

O ex-ministro ainda afirmou que irá priorizar a ocupação de novas áreas da cidade, com menor densidade populacional e já dotadas de infraestrutura e equipamentos, para os projetos habitacionais. Ainda de acordo com o liberal, a estratégia visa desenvolver novas áreas, melhorar o acesso aos serviços públicos e aliviar a pressão sobre as regiões mais densamente povoadas.

Outra prioridade é a realização de obras estruturadoras de contenção e prevenção de deslizamentos em todas as áreas de risco. Gilson prometeu substituir as lonas pretas desses locais, como também, se comprometeu a concluir as obras de empreendimentos habitacionais que estão paralisadas ou inacabadas, buscando recursos para a construção de casas voltadas à população de baixa renda.

Prédios abandonados

Ainda na reunião, o postulante propôs a ocupação de prédios abandonados. Segundo Machado, essa iniciativa visa revitalizar a área central, colocando esses imóveis no mercado imobiliário e priorizando servidores públicos e profissionais da iniciativa privada que desejam morar próximos aos seus locais de trabalho. O projeto inclui medidas de segurança e incentivos à requalificação do comércio e dos serviços.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Newsletter