Eleições Recife 2024: Gilson Machado propõe horário de carga e descarga de automóveis

O candidato foi sabatinado, nesta segunda-feira, na Fecomércio

Candidato à Prefeitura do Recife Gilson Machado (PL) em sabatina realizada pela Fecomércio - Maker Mídia

O candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), prometeu estipular um horário de carga e descarga de automóveis para tentar melhorar o trânsito da capital pernambucana. Gilson foi sabatinado, nesta segunda-feira (23), na sede da Fecomércio-PE.

"É um absurdo a quantidade de CO2 emitida no trânsito do Recife hoje. Não dá pra ter, por exemplo, caminhão de combustível preso no trânsito da Agamenon em horário de pico. Vamos estipular horário de carga e descarga", disse Gilson Machado, que também prometeu estipular um horário para o conserto das estradas da cidade.

O candidato também prometeu rever todos os contratos da Prefeitura, com apoio da Câmara dos Vereadores e retirar os canteiros centrais das avenidas, replantando as árvores em outros locais.

Centro

Questionado sobre prédios abandonados na área central da capital pernambucana, Gilson Machado prometeu identificar todos estes locais abandonados para garantir o direito à propriedade aos donos dos imóveis.

"Vamos negociar as dívidas dos imóveis com todos os proprietários, garantindo isenção de impostos para as construtoras construírem prédios verdes", disse Gilson.

Criminalidade

Sobre combate à criminalidade, o candidato se comprometeu em aumentar a quantidade de câmeras de reconhecimento facial na cidade e aumentar o efetivo da Guarda Municipal.

"Não vou terceirizar esse problema. Pretendo criar a Patrulha do Zap, colocando um número de WhatsApp em cada viatura de cada bairro. Isso vai fazer com que o cidadão tenha um contato direto com os guardas", disse o candidato.

Emprendedorismo

Sobre créditos aos micro e pequenos empreendedores, Gilson Machado demonstrou preocupação com a burocracia do acesso ao empréstimo.

"Temos que lutar para que eles não fiquem presos na burocracia de acesso ao crédito. Também não é papel da Prefeitura fazer com que os empresários fiquem negativados. Por isso, vamos tentar negociar impostos", disse Gilson.

O candidato defendeu a digitalização de todo o processo de documentação para desburocratização de um negócio. Segundo Gilson, se a solicitação do empresário não for atendida em 45 dias, o pedido será automaticamente deferido.

Gastos públicos

Ao ser perguntado sobre o orçamento do executivo municipal, Gilson Machado prometeu rever a necessidade dos atuais funcionários da Prefeitura, identificando todos os cargos comissionados e analisando o retorno que cada empregado traz para o município.

"Vamos enxugar a máquina pública e os custos da cidade. Não tenho dúvida, que otimizando os gastos, sobrará dinheiro", disse Gilson.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

ARAPUÁ I SPE S.A. - ATA AGE 31.AGOSTO

ARAPUÁ I SPE S.A. - ATA AGE 31.AGOSTO

ARAPUÁ II SPE S.A. - ATA AGE 31.AGOSTO

ARAPUÁ II SPE S.A. - ATA AGE 31.AGOSTO

Newsletter