Eleições Recife 2024: Guia eleitoral traz propostas, trajetória dos candidatos e críticas
No guia desta sexta, Daniel focou em saúde, enquanto João e Dani falaram das próprias trajetórias
No horário eleitoral da noite desta sexta-feira (6), os candidatos à Prefeitura do Recife aproveitaram o espaço para apresentar propostas, alfinetar os adversários e reforçar suas biografias e perfil político.
O ex-secretário estadual do Turismo Daniel Coelho (PSD), candidato apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), escolheu o tema da saúde para o guia do dia, destacando falhas no sistema de exames e falta de medicamentos da cidade. Ele ainda propôs aumentar em 50% a cobertura de saúde bucal e priorizar a saúde mental.
João Campos (PSB), candidato à reeleição, focou em sua trajetória política, mencionando sua primeira vitória em 2020 e o aprendizado de estar nas ruas ouvindo as demandas populares. O prefeito ressaltou a importância de se conectar diretamente com a população, nas ruas, “pois o resultado não nasce dentro do gabinete”.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: João Campos promete criar programa para descentralizar exames de ultrassom
• Eleições Recife 2024: Daniel Coelho promete pavimentaçao das ruas de comunidades
• Eleições Recife 2024: Daniel propõe plano para melhoria da drenagem e educação ambiental
Terceiro postulante na ordem do guia eleitoral, o candidato Gilson Machado (PL) voltou a levantar suspeitas sobre irregularidades na gestão das creches do município. O candidato ainda criticou a ofensiva judicial contra as críticas feitas na sua propaganda.
Por último, a candidata e deputada estadual Dani Portela (PSOL) decidiu mudar o foco de sua propaganda, apresentando-se como mãe, advogada e deputada estadual. Dani defendeu a necessidade de eleger uma mulher negra como prefeita pela primeira vez na história do Recife.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.