Eleições Recife 2024: João Campos inaugura comitê, pede votos e ironiza adversários
Ao lado do candidato a vice, o prefeito também celebrou o aniversário da mãe, Renata
No dia em que inaugurou seu comitê de campanha, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), pediu votos e ironizou os adversários, ontem pela manhã, no Poço da Panela, bairro da Zona Norte da capital. Comparou os candidatos a séries da Netflix e mais uma vez disse fazer dancinhas e passinhos porque administra a cidade com alegria.
“Existem candidaturas parecidas com as séries da Netflix, só aparecem por temporadas. Onde estava essa turma da Netflix quando a gente entregava encostas, praças, parques, escolas, creches?”, questionou o prefeito-candidato, que da noite da sexta-feira (16) até a noite de ontem participou da inauguração de seis comitês de vereadores e teve reunião com a militância na manhã do sábado (17)..
Leia Também
• Eleições Recife 2024: João Campos diz que "não tem time mais preparado que o nosso"
• João Campos promete triplicar o número de vagas em creches no Recife entre 2021 e 2028
• João começa campanha na Linha do Tiro e diz que está focado na reeleição
Ao lado do candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), o prefeito voltou a atacar integrantes da oposição que criticam quando ele faz dancinha e brinca nas ruas:
“E tem algum problema o cabra ser feliz, rapaz? Tem algum problema o cara fazer o que gosta? Eu sou realizado, mesmo. Se tem um negócio que eu gosto é de ser prefeito do Recife e cuidar da nossa cidade. Isso me anima, eu faço isso com alegria, Então, se a alegria incomoda a poucos, eu acho que agrada a muitos. E eu vou ficar com os muitos que querem ver o prefeito sorrir”, declarou.
Durante os últimos três anos e oito meses o prefeito calculou ter feito 1.300 agendas, ouvindo de vários segmentos cobranças, pedidos de abraços, de oportunidade, de ação da prefeitura. "Eu sou obsessivo por resultados e vou continuar a ser. Vamos continuar trabalhando. Mas agora é a minha vez de pedir. E eu quero voto e a confiança de vocês para seguir trabalhando e fazer muito mais"
Antes do discurso, que durou cerca de 15 minutos, cumprimentou a mãe, Renata Campos, pelo aniversário. Teve corte de bolo e “Parabéns pra você”.
Entre os líderes políticos presentes no evento, o ministro Silvio Costa Filho, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral; presidentes de partido como Marília Arraes (Solidariedade), Raul Henry (MDB) e Samuel Andrade (Republicanos); deputados, vereadores e candidatos a vereador.
Ausências
O candidato minimizou a ausência dos principais líderes petistas no evento, O Partido dos Trabalhadores pleiteava a vaga de vice, apresentando nomes como os do deputado federal Carlos Veras e do assessor da Secretaria de Relações Institucionais Mozart Sales. “A gente contou com diversos partidos aqui. Todos os líderes. Inclusive, vi dois vereadores aqui do PT, Jairo (Brito) e Osmar (Ricardo). Algumas pessoas de outros partidos não conseguiram chegar a tempo", declarou o prefeito-candidato, registrando que uma frente ampla, composta por 12 partidos, apoia sua candidatura.
"É uma frente democrática, que vai fazer muito pelo Recife e que é parte daquilo que nos trouxe até aqui. É uma alegria a gente poder ver todo mundo participando, várias candidaturas de vereadores e vereadoras, o time todo unido, pronto, animado”, enfatizou João Campos.
Registrou que alguns não puderam estar presentes, mas ressaltou estarem todos juntos na caminhada. Aproveitou para citar a presença de nomes como o presidente estadual do MDB, Raul Henry, e do presidente municipal do PV, vereador Marco Aurélio Filho.
Verdes
O Partido Verde no Recife reforçou apoio a sua reeleição, mas o PV estadual passou a integrar a base da governadora Raquel Lyra na semana passada, quando assumiu a Secretaria de Criança e Juventude com a advogado Yanne Teles, nome indicado pelo presidente do PV em Pernambuco, deputado federal Clodoaldo Magalhães.