Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: João Campos inaugura comitê, pede votos e ironiza adversários 

Ao lado do candidato a vice, o prefeito também celebrou o aniversário da mãe, Renata

João Campos inaugura comitê - Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

No dia em que inaugurou seu comitê de campanha, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), pediu votos e ironizou os adversários, ontem pela manhã, no Poço da Panela, bairro da Zona Norte da capital. Comparou os candidatos a séries da Netflix e mais uma vez disse fazer dancinhas e passinhos porque administra a cidade com alegria. 

“Existem candidaturas parecidas com as séries da Netflix, só aparecem por temporadas. Onde estava essa turma da Netflix quando a gente entregava encostas, praças, parques, escolas, creches?”, questionou o prefeito-candidato, que da noite da sexta-feira (16) até a noite de ontem participou da inauguração de seis comitês de vereadores e teve reunião com a militância na manhã do sábado (17).. 

Leia Também

• Eleições Recife 2024: João Campos diz que "não tem time mais preparado que o nosso"

• João Campos promete triplicar o número de vagas em creches no Recife entre 2021 e 2028

• João começa campanha na Linha do Tiro e diz que está focado na reeleição

 

Ao lado do candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), o prefeito voltou a atacar integrantes da oposição que criticam quando ele faz dancinha e brinca nas ruas:

“E tem algum problema o cabra ser feliz, rapaz? Tem algum problema o cara fazer o que gosta? Eu sou realizado, mesmo. Se tem um negócio que eu gosto é de ser prefeito do Recife e cuidar da nossa cidade. Isso me anima, eu faço isso com alegria, Então, se a alegria incomoda a poucos, eu acho que agrada a muitos. E eu vou ficar com os muitos que querem ver o prefeito sorrir”, declarou.

Durante os últimos três anos e oito meses o prefeito calculou ter feito 1.300 agendas, ouvindo de vários segmentos cobranças, pedidos de abraços, de oportunidade, de ação da prefeitura. "Eu sou obsessivo por resultados e vou continuar a ser. Vamos continuar trabalhando. Mas agora é a minha vez de pedir. E eu quero voto e a confiança de vocês para seguir trabalhando e fazer muito mais"

Antes do discurso, que durou cerca de 15 minutos, cumprimentou a mãe, Renata Campos, pelo aniversário. Teve corte de bolo e “Parabéns pra você”.

Entre os líderes políticos presentes no evento, o ministro Silvio Costa Filho, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral; presidentes de partido como Marília Arraes (Solidariedade), Raul Henry (MDB) e Samuel Andrade (Republicanos);  deputados, vereadores e candidatos a vereador.

Ausências
O candidato minimizou a ausência dos principais líderes petistas no evento, O Partido dos Trabalhadores pleiteava a vaga de vice, apresentando nomes como os do deputado federal Carlos Veras e do assessor da Secretaria de Relações Institucionais Mozart Sales. “A gente contou com diversos partidos aqui. Todos os líderes. Inclusive, vi dois vereadores aqui do PT, Jairo (Brito) e Osmar (Ricardo). Algumas pessoas de outros partidos não conseguiram chegar a tempo", declarou o prefeito-candidato, registrando que uma frente ampla, composta por 12 partidos, apoia sua candidatura.

"É uma frente democrática, que vai fazer muito pelo Recife e que é parte daquilo que nos trouxe até aqui. É uma alegria a gente poder ver todo mundo participando, várias candidaturas de vereadores e vereadoras, o time todo unido, pronto, animado”, enfatizou João Campos.

Registrou que alguns não puderam estar presentes, mas ressaltou estarem todos juntos na caminhada. Aproveitou para citar a presença de nomes como o presidente estadual do MDB, Raul Henry, e do presidente municipal do PV, vereador Marco Aurélio Filho. 

Verdes
O Partido Verde no Recife reforçou apoio a sua reeleição, mas o PV estadual passou a integrar a base da governadora Raquel Lyra na semana passada, quando assumiu a Secretaria de Criança e Juventude com a advogado Yanne Teles, nome indicado pelo presidente do PV em Pernambuco, deputado federal Clodoaldo Magalhães. 

Veja também

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Newsletter