Eleições Recife 2024: João Campos promete ampliar rede de assistência social em um segundo mandato

Prefeito anunciou a criação de novos CRAS para atender até 20 mil pessoas em áreas vulneráveis

Prefeito do Recife, João Campos (PSB), promete ampliar a rede de CRAS caso seja reeleito - Rodolfo Loepert

Durante visita à comunidade Entra a Pulso, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na última terça-feira (1), o prefeito João Campos (PSB) se comprometeu a ampliar a rede de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) caso seja reeleito. O objetivo é atender cerca de 20 mil pessoas em localidades de maior vulnerabilidade social, garantindo acesso a serviços como cadastro e acompanhamento de programas socioassistenciais.

“Nós vamos expandir a rede de assistência social, com a criação de novos CRAS, permitindo que mais 20 mil pessoas tenham um espaço adequado para fazer o cadastro e garantir benefícios federais em dia. Esse acompanhamento é essencial, principalmente nos territórios mais vulneráveis", declarou o prefeito, que também percorreu as ruas da comunidade conversando com os moradores.

No ano de 2024, João Campos inaugurou unidades de CRAS na Mustardinha, Zona Oeste, e em Nova Descoberta, Zona Norte, totalizando 16 unidades na cidade. Sua gestão também incluiu a requalificação da rede existente, a entrega de Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), e a mudança da Central do CadÚnico para um espaço maior. Unidades do Compaz também oferecem serviços de assistência social para facilitar o acesso a programas voltados à garantia de direitos.

O CRAS é considerado a principal porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fornecendo ações da Proteção Social Básica em áreas de vulnerabilidade. Nesses espaços, são oferecidos serviços como o Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além do Cadastro Único, Carteira da Pessoa Idosa e outros.

Veja também

Três policiais são considerados culpados no caso de espancamento e morte de homem negro nos EUA
JUSTIÇA

Três policiais são considerados culpados no caso de espancamento e morte de homem negro nos EUA

Cid Moreira fez sucesso com CD lendo a Bíblia: "Vendeu mais que Roberto Carlos", diz produtor
MEMÓRIA

Cid Moreira fez sucesso com CD lendo a Bíblia: "Vendeu mais que Roberto Carlos", diz produtor

Newsletter