Eleições Recife 2024: João Campos propõe criar o Embarque Profissionalizante

Propostas do prefeito do Recife e candidato à reeleição foram apresentadas em sabatina nesta quinta

Edson Holanda/Frente Popular do Recife

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), apresentou, nesta quinta-feira (26), mais uma proposta que busca aliar a oferta de oportunidades de qualificação profissional e o incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade. O socialista pretende lançar o Embarque Profissionalizante, que terá duas mil vagas disponibilizadas por ano na rede de escolas profissionalizantes da Prefeitura. Segundo Campos, a iniciativa vai se somar a programas já existentes, como o Embarque Digital, voltado à formação superior na área de tecnologia, e o Protec Recife, destinado ao ensino técnico.

“Assim como temos o Embarque Digital, que faz a formação superior, e o Protec, na área técnica, a gente vai lançar o Embarque Profissionalizante. Serão, pelo menos, duas mil vagas por ano de formação profissionalizante dialogando com a necessidade de mercado. Entre as formações, a gente vai ter reforço nas habilidades socioemocionais, uma demanda muito grande dos tempos atuais. Vamos fazer essa formação alinhada às demandas do mercado formal de trabalho”, declarou João Campos, que, ao longo da campanha, já havia firmado o compromisso de garantir duas mil vagas do Embarque Digital e outras duas mil do Protec Recife.

O anúncio foi feito durante participação do prefeito em sabatina do Grupo Atitude Pernambuco. No evento, João Campos destacou o diálogo que manteve com a classe empresarial em sua gestão e medidas adotadas para desburocratizar o ambiente de negócios e dinamizar a economia.

“Nós já estamos tocando muito do que foi colocado em termos de propostas. É uma grande alegria voltar aqui, apresentar os dados e pedir o apoio de cada uma e cada um. Vocês me viram fazer não só a campanha, mas principalmente o mandato, presente, conversando, ouvindo sugestões, entendendo que é fundamental para o Recife que cada um nessa sala tenha seu projeto dando certo. A economia precisa dar certo. A sinergia entre público e privado é fundamental. Então, estou à disposição para fazer com que a cidade cresça. O que a gente conseguiu fazer deve-se também à cidade ter tido um crescimento substancial. O Recife gerou 54% dos empregos de Pernambuco. E a gente precisa consolidar tudo isso com uma vitória eleitoral”, finalizou.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.

Veja também

Seria um "erro" Israel "rejeitar" cessar-fogo no Líbano, diz Macron
Macron

Seria um "erro" Israel "rejeitar" cessar-fogo no Líbano, diz Macron

Wall Street fecha em alta, impulsionada pela China e setor de tecnologia
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta, impulsionada pela China e setor de tecnologia

Newsletter