Eleições Recife 2024: Penúltimo guia eleitoral tem mais um direito de resposta para a Frente Popular
O horário político em rádios e televisões do país, neste primeiro turno, se encerra amanhã
O último guia eleitoral nas rádios e televisões vai ao ar nesta quinta-feira (02), marcando o fim do horário político para o primeiro turno das eleições. No penúltimo programa, veiculado na quarta-feira (01), os candidatos mantiveram as estratégias já usadas ao longo da semana.
Gilson Machado (PL) seguiu com críticas à gestão do atual prefeito João Campos (PSB), questionando se ele se compromete em concluir um segundo mandato. Além disso, o candidato apelou aos eleitores para que o pleito vá para o segundo turno e utilizou um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro pedindo votos para seu ex-ministro. Gilson também incluiu depoimentos de seu filho e de sua candidata à vice, Leninha Dias (PL).
Daniel Coelho (PSD) teve o tempo de sua propaganda reduzido devido a um direito de resposta concedido à Frente Popular do Recife, liderada por João Campos, que respondeu sobre as críticas aos números habitacionais de sua gestão. Mesmo assim, Coelho conseguiu exibir trechos de sua participação no primeiro debate entre os prefeituráveis, transmitido pela TV Jornal na quarta-feira (01).
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Gilson Machado realiza caminhada no Alto Santa Terezinha
• Eleições Recife 2024: João Campos promete ampliar rede de assistência social em um segundo mandato
• Eleições Recife 2024: Tecio Teles reafirma compromisso com políticas contra a violência à mulher
João Campos usou um tom mais emocional em sua propaganda, fazendo uma reflexão sobre o presente e projetando o futuro de Recife. Ele abordou as realizações de seu mandato na educação, como a duplicação das vagas em creches, o programa de intercâmbio "Recife no Mundo" e o projeto "Embarque Digital". Além disso, Campos fez um balanço sobre suas ações nas áreas de saúde e infraestrutura.
Dani Portela (PSOL) manteve o tom consistente de sua campanha e reapresentou o mesmo material exibido no dia anterior, que celebra o início da primavera e faz uma metáfora com a distribuição de flores, um símbolo marcante de sua candidatura ao longo da disputa eleitoral.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.