Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: Rede social de Gilson Machado sai do ar e aliados dizem que foi hackeado

Perfil teria saído do ar neste sábado (5)

Gilson Machado participa de sabatina do Atitude Pernambuco - Divulgação

Na véspera da eleição deste domingo, o perfil do candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), no Instagram saiu do ar. Ao acessar a página do postulante aparece a mensagem "esta página não disponível. O link que você seguiu pode não estar funcionando ou a página pode ter sido removida".

Em sua rede social, o filho do candidato Gilson Machado Filho acusa que o perfil do pai teria sido hackeado.

"Muito sério o que está acontecendo agora acabaram de hackear o instagram do meu pai", afirmou Machado Filho, ao lado do pai antes de começar uma carreata.

A campanha de Gilson Machado se manifestou por meio de nota, informando que não sabe o que causou a saída do perfil do ar, mas que solicitou à meta a regularização do acesso para minimizar os impactos na eleição.

Confira a nota na íntegra:

"Informamos que, na manhã deste sábado (5), o perfil nas redes sociais de Gilson Machado saiu do ar. A causa ainda não foi esclarecida, mas um chamado foi aberto junto à Meta, que estipulou um prazo de 24 horas para análise da situação. Essa interrupção impacta significativamente a campanha nesta fase final, considerando que Gilson conta com mais de 400 mil seguidores.

Enquanto aguardamos a regularização do acesso, Gilson Machado criou um novo perfil. Convidamos todos que apoiam a transparência e a verdade a seguir seu novo perfil: @gilsonprefeito22, assim como o perfil de sua vice, Leninha Dias, @leninhadias. Agradecemos pela compreensão e apoio", informou a nota.

 

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter