Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: Sem Gilson Machado, propostas marcam guia eleitoral

Os candidatos usaram o horário político para apresentar propostas

Pesquisa Datafolha/Recife: João Campos lidera com 74% das intenções de voto - Walli Fontenele, Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

O guia eleitoral desta quinta-feira destacou propostas de governo, com foco em iniciativas para diversas áreas da cidade. Daniel Coelho (PSD) seguiu com um compilado de sua atuação no Congresso Nacional, apresentando uma série de promessas para a capital pernambucana. 

Entre elas, o candidato destacou a construção de 10 restaurantes populares e 10 cozinhas comunitárias, além de uma Renda Básica Recife, que oferecerá R$ 300 mensais a 30 mil famílias. Daniel também se comprometeu com a construção de 5 mil moradias, a criação de um programa de Aluguel Social para 5 mil famílias e a implementação do programa Reforma Novo Lar, com R$ 18 mil destinados à reforma de 4 mil residências. O pessedista ainda propôs centros de capacitação, atendimento 24 horas nas Upinhas, 4 mil novas vagas em creches e melhorias em áreas de morro.

O prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), utilizou seu tempo para abordar políticas voltadas às mulheres. Ele destacou o cumprimento de sua promessa de 2020, com metade das posições de liderança em sua gestão ocupadas por mulheres. Campos também mencionou a participação feminina no programa Embarque Digital, com 30% de envolvimento. O prefeito defendeu que o aumento das vagas em creches contribui para a educação das crianças e para a inserção das mães no mercado de trabalho. 

João também mencionou ações voltadas às mulheres vítimas de violência, como o Centro de Acolhimento Emergencial Clarice Lispector e o Centro Médico Sony Santos. Entre suas promessas, destacou a triplicação das vagas em creches, o programa Ultrassom Mais Perto, com atendimento móvel nas USF+, e a criação de um novo SER Centro Clarice Lispector na zona norte.

Gilson Machado (PL) não teve sua propaganda exibida, devido à suspensão imposta pela Justiça Eleitoral por descumprimento de determinações. No lugar de seu guia, foi exibida uma mensagem explicando a suspensão de 48 horas e um vídeo institucional da Justiça Eleitoral. Já Dani Portela (PSOL) repetiu o mesmo guia dos dias anteriores.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

Newsletter