Logo Folha de Pernambuco

Eleições Recife 2024: Tecio Teles apresenta propostas para a saúde pública na sabatina do SINDHOSPE

O candidato do Novo esteve nesta terça-feira com membros do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco

O candidato à Prefeitura de Recife, Tecio Teles (Novo), participou, nesta terça-feira (10), da segunda edição da série de sabatinas promovida pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco (SINDHOSPE). O evento, realizado na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, teve como foco a apresentação das propostas do candidato para a saúde pública da cidade, um dos temas mais sensíveis para a população recifense.

Durante a sabatina, Teles destacou a necessidade de parcerias com o setor privado como uma das soluções para melhorar o atendimento público de saúde. "A atenção básica à saúde em Recife precisa de reforço. Hoje, muitos enfrentam longas filas para consultas e exames, o que impacta diretamente a vida da população. Nossa meta é acabar com essas filas que começam de madrugada nos postos de saúde. É possível fazer, mas falta vontade política", afirmou.

Uma das principais propostas apresentadas por Tecio Teles é o credenciamento de grandes hospitais e laboratórios privados da cidade. A ideia é que exames laboratoriais simples, que atualmente têm longa espera na rede pública, possam ser realizados em até 10 dias na rede privada, respeitando a tabela do SUS. "Esse modelo já funciona em outros estados, como São Paulo, com ótimos resultados. Vamos replicá-lo em Recife, envolvendo a rede privada no atendimento à população", explicou o candidato.

Ainda durante a sabatina, Tecio Teles ressaltou que o Recife não é exatamente o que vem sendo divulgado nas redes sociais e na publicidade. E que a cidade enfrenta vários desafios, especialmente no que diz respeito à mobilidade e ao saneamento básico.

“O saneamento básico tem um impacto direto na saúde pública. Ele é crucial para evitar doenças e melhorar a qualidade de vida. É impressionante que, mesmo após quase 500 anos de história, apenas 49,5% do Recife conta com coleta de esgoto. Isso evidencia um problema grave e persistente que ainda precisamos enfrentar”, concluiu.

O encontro foi uma oportunidade para que o público conhecesse de forma mais detalhada as soluções de Tecio Teles para enfrentar os desafios da saúde pública na cidade, como a demora na marcação de consultas, as filas nos postos de saúde e a dificuldade no acesso a exames laboratoriais. O candidato reafirmou o compromisso de colaborar com a rede privada para oferecer um atendimento mais ágil e eficiente aos recifenses.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 
 

Veja também

Sport x Santos terá segurança de 823 PMs e monitoramento em tempo real, anuncia governo
SEGURANÇA

Sport x Santos terá segurança de 823 PMs e monitoramento em tempo real, anuncia governo

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem
CINEMA

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem: "Acho risível a masculinidade", diz ator

Newsletter