Eleições Recife 2024: Tecio Teles detalha propostas para empregabilidade de pessoas com deficiência
Em sabatina na Associação Pernambucana de Cegos, candidato abordou o tema da acessibilidade
Tecio Teles, candidato à prefeitura do Recife pelo Novo, participou nesta sexta-feira (13) de uma sabatina na Associação Pernambucana de Cegos (APEC). Durante a reunião, Teles detalhou suas propostas para melhorar a mobilidade e a empregabilidade das pessoas com deficiência na capital pernambucana.
O candidato abordou o tema da acessibilidade com ênfase na necessidade urgente de melhorias no transporte coletivo da cidade.
Leia Também
• Eleições Recife 2024: Tecio Teles assina a Carta Compromisso do CREFONO
• Eleições Recife 2024: Tecio Teles apresenta propostas para a saúde pública na sabatina do SINDHOSPE
• Eleições Recife 2024: Tecio Teles propõe criação de uma academia para a Guarda Municipal
"A cidade do Recife ainda não é acessível para todos. Andar pelas ruas e utilizar o transporte público é um verdadeiro desafio, especialmente para pessoas com deficiência. Muitos sinais na cidade, que deveriam oferecer suporte a pessoas com deficiência, não possuem avisos sonoros, o que prejudica especialmente a população com deficiência visual”, destacou.
No âmbito da empregabilidade, Teles enfatizou a importância da fiscalização rigorosa das leis que garantem a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
"É essencial que o poder público cobre o cumprimento das leis que determinam a contratação de pessoas com deficiência em órgãos públicos e em empresas privadas. Além disso, devemos promover capacitações e treinamentos para preparar essas pessoas para o mercado de trabalho, especialmente no setor turístico, que pode gerar novas oportunidades", explicou.
Teles também se comprometeu a trabalhar para que sua administração implemente soluções práticas e efetivas para transformar o Recife em uma cidade mais inclusiva e acessível.
"Minha administração será voltada para soluções práticas e efetivas. Precisamos de soluções reais e eficazes para transformar o Recife em uma cidade verdadeiramente acessível", concluiu Teles.