Eleições Recife 2024: Valdemar fala em favoritismo de João e Gilson rebate

Atrito foi iniciado após suspensão do repasse de recursos pela direção nacional

Gilson Machado (PL) - Divulgação

O candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Liberal (PL), Gilson Machado, respondeu às declarações do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, que decidiu interromper os repasses de recursos destinados para sua campanha nas Eleições Recife 2024.

Dados da Justiça Eleitoral mostram que a campanha de Gilson recebeu R$ 6 milhões da Executiva Nacional do partido, valor abaixo do limite geral de gastos estipulado em R$ 9,7 milhões.

Segundo informações do jornal O Globo, Valdemar Costa Neto justificou o corte nos recursos por conta dos resultados das últimas pesquisas que colocam o atual prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB) com mais de 75% das intenções de voto.

“Os 75% (de intenção de voto) do adversário. Dinheiro não foi feito para queimar”, respondeu Valdemar ao jornal, quando questionado o motivo da interrupção.

Ideais

Em nota, Gilson Machado reafirmou que “vai levar as Eleições no Recife para a disputa para o segundo turno” e usou o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro para responder o líder nacional.

"Temos chances, sim, de provocarmos um segundo turno no Recife. Conseguimos atingir os patamares que estão constatados em nossas pesquisas internas, e agora com a Atlas Intel. É inacreditável que um candidato do partido, que cumpre a missão de manter vivos os ideais do Presidente Bolsonaro em uma região hostil como o Nordeste, seja atacado com fogo amigo, através de uma fala infeliz do presidente do PL nacional. O combinado não sai caro", declarou Gilson Machado.

De acordo com a segunda rodada de pesquisas realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) em parceria com a Folha de Pernambuco, divulgada no dia 16 de setembro, João Campos lidera com 77% das intenções de voto, um ponto percentual a mais que na pesquisa anterior. Gilson Machado (PL) aparece em segundo lugar, com 7%, também crescendo um ponto percentual.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Novo presidente da Fipe, Boris Berenstein visita a Folha de Pernambuco
VISITA

Novo presidente da Fipe, Boris Berenstein visita a Folha de Pernambuco

Newsletter