Eleições Recife: Dani Portela encerra campanha na Várzea
A candidata do PSOL participou da Marcha da Primavera, no último dia antes das eleições
Leia Também
• Eleições Recife: Daniel Coelho finaliza campanha com carreata na Zona Sul
• Eleições 2024: TRE-PE sorteia as urnas para o teste de integridade
Candidata à gestão municipal na cidade do Recife, Dani Portela (PSOL/Rede) encerra campanha eleitoral praticando da Marcha da Primavera, no bairro da Várzea. Na tarde deste sábado (05), a postulante participou da caminhada, organizada pela República Independente da Várzea, na Zona Oeste da cidade.
Dani Portela explicou porque da escolha pelo bairro para finalizar os atos de campanha no último dia antes do pleito municipal.
“Ao longo da nossa campanha, visitamos diversos territórios do Recife. No entanto, temos uma forte ligação com a Várzea, onde viemos diversas vezes e sempre fomos bem recebidas e recebidos pela comunidade. E, em reconhecimento a esse carinho, escolhemos encerrar a nossa campanha aqui, um local com potencial cultural e social incrível.”, afirmou a candidata.
Dani Portela (PSOL/ Rede) destacou que chega ao fim da campanha com a certeza de que segue no caminho certo para a construção de um Recife com menos desigualdade.
“Nosso plano de governo foi construído ouvindo o povo, porque é assim que se faz política de verdade, e é por isso que quero trazer de volta o orçamento participativo, para colocar as pessoas na cadeira da prefeitura. Queremos colocar o povo no orçamento, direcionando os valores para as reais demandas das comunidades. Vamos construir uma cidade com mais igualdade de gênero, raça e classe social, uma cidade que seja melhor para todas e todos. Um Recife com a Cara da Gente.", finalizou Dani Portela.
Visita ao Centro Religioso Asèobá
No começo da tarde, antes de se dirigir à Marcha da Primavera, Dani fez uma visita ao Centro Religioso Ilê Axé Asèobá, onde participou da Festa de Ibejis 2024, onde aconteceu a entrega de doces para as crianças da comunidade. O evento foi organizado pelos integrantes do Centro, que fica localizado no bairro de Afogados.
Dani agradeceu a acolhida e ressaltou a importância das tradições afro-brasileiras, reafirmando seu compromisso com o respeito e a valorização das religiões de matriz africana no Recife.
“Queremos uma cidade mais inclusiva e antirracista, que combata todo tipo de preconceito e assegure o respeito a todas as religiões, com reconhecimento e valorização das religiões de matriz africana. É essencial construir uma sociedade onde a diversidade cultural e religiosa seja respeitada, garantindo o direito à liberdade de crenças e credos.”, destacou Dani Portela.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.