Elias diz que buscará apoio de opositores e aliados para melhorar segurança nos morros de Jaboatão
Candidato planeja unir forças para resolver problemas de segurança em áreas de risco no município
O candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), declarou que pretende buscar o apoio de parlamentares tanto da base governista quanto da oposição para enfrentar a questão da insegurança nas áreas de morro do município.
A declaração foi dada durante uma entrevista ao jornalista Jamildo Melo nesta terça-feira (3).
Áreas de risco
Segundo um levantamento realizado em parceria entre o Ministério das Cidades e a Casa Civil, 29,2% da população de Jaboatão atualmente reside em áreas de risco.
"Estamos falando de um total de 188.026 pessoas que moram em locais suscetíveis ao risco. A atual gestão municipal divulgou recentemente um estudo que apontou um crescimento de 34,1% de pré-setores de risco. Então fica evidente que nos últimos oito anos não houve nenhum tipo de política pública eficiente voltada à população que reside em áreas de encosta", observou Elias.
Alianças
O postulante adiantou que planeja criar um consórcio entre as cidades da Região Metropolitana do Recife para atrair investimentos de instituições financeiras internacionais, como o Banco Mundial e o Banco do Brics.
Ele também pretende mobilizar a bancada pernambucana no Congresso Nacional e apresentar projetos aos governos estadual e federal para reduzir o déficit habitacional e garantir a segurança das pessoas que vivem em áreas de risco.
"Não farei distinção de partido. Irei buscar apoio tanto da situação quanto da oposição para apresentar os resultados que o povo do Jaboatão dos Guararapes tanto espera. Já fizemos muito no passado e temos projetos prontos para captar recursos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da União," afirmou Elias, destacando o apoio do presidente Lula (PT).