Logo Folha de Pernambuco

Elias diz que buscará apoio de opositores e aliados para melhorar segurança nos morros de Jaboatão

Candidato planeja unir forças para resolver problemas de segurança em áreas de risco no município 

Elias Gomes (PT) diz que vai buscar apoio de aliados e de opositores para fortalecer segurança em áreas de morro em Jaboatão - Divulgação

O candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), declarou que pretende buscar o apoio de parlamentares tanto da base governista quanto da oposição para enfrentar a questão da insegurança nas áreas de morro do município. 

A declaração foi dada durante uma entrevista ao jornalista Jamildo Melo nesta terça-feira (3).

Áreas de risco
Segundo um levantamento realizado em parceria entre o Ministério das Cidades e a Casa Civil, 29,2% da população de Jaboatão atualmente reside em áreas de risco. 

"Estamos falando de um total de 188.026 pessoas que moram em locais suscetíveis ao risco. A atual gestão municipal divulgou recentemente um estudo que apontou um crescimento de 34,1% de pré-setores de risco. Então fica evidente que nos últimos oito anos não houve nenhum tipo de política pública eficiente voltada à população que reside em áreas de encosta", observou Elias.

Alianças
O postulante adiantou que planeja criar um consórcio entre as cidades da Região Metropolitana do Recife para atrair investimentos de instituições financeiras internacionais, como o Banco Mundial e o Banco do Brics. 

Ele também pretende mobilizar a bancada pernambucana no Congresso Nacional e apresentar projetos aos governos estadual e federal para reduzir o déficit habitacional e garantir a segurança das pessoas que vivem em áreas de risco.

"Não farei distinção de partido. Irei buscar apoio tanto da situação quanto da oposição para apresentar os resultados que o povo do Jaboatão dos Guararapes tanto espera. Já fizemos muito no passado e temos projetos prontos para captar recursos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da União," afirmou Elias, destacando o apoio do presidente Lula (PT).

Veja também

Newsletter