Elias Gomes anuncia filiação ao PT
Além do anúncio de filiação, Elias destacou a criação da Federação Brasil da Esperança
Na manhã desta quarta-feira (20), o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes, anunciou a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), após sair do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Gomes é pré-candidato a prefeito de Jaboatão nas eleições de 2024. Presentes na mesa estavam Maria Auxiliadora, presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Thiago Modenesi, presidente municipal do PCdoB, além de outras lideranças políticas.
“Me foram oferecidos vários partidos. Eu não quero partido para mim. Eu quero partidos para construir comigo e eu quero construir com os partidos. A Federação está pronta, construída. Nós queremos ser partícipes desta construção, desse grande desafio”, afirmou Gomes.
Leia Também
• Gleide Ângelo e Elias Gomes costuram projetos para Jaboatão
• Teresa dá as boas-vindas a Elias Gomes no PT
Além do anúncio de filiação, Elias destacou a criação da Federação Brasil da Esperança, com três partidos: PT, PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e PV (Partido Verde).
“Em democracias avançadas no mundo, e na América Latina, as federações são muito bem sucedidas. São coalisões já com formalidade de um partido político. Eu me sinto muito mais fortalecido em saber que eu não serei candidato de mim mesmo. Serei da Federação, serei dessas forças que estão chegando, estão buscando esse diálogo para construir, e quero ser candidato da sociedade e esses partidos têm presença na nossa na nossa comunidade” pontuou Elias Gomes.
O então pré-candidato indicou que está disposto a se comunicar com todos os grupos e setores da sociedade, incluindo a comunidade evangélica, ressaltando que a população está buscando um prefeito para gerenciar a cidade, não um líder religioso, e que a governança deve ser feita de acordo com a Constituição, respeitando seus princípios e diretrizes.
“Não faremos das igrejas, comitê. Nem do púlpito, palanque. Em respeito aos evangélicos, em respeito aos cidadãos evangélicos, nós vamos encontra-los e conversar com eles nas ruas, nas comunidades, porque eles são cidadãos e não existe cidadão de primeira, nem de segunda classe” afirmou Elias Gomes.
Na manhã de sábado, dia 23, na Faculdade Metropolitana, localizada no bairro de Piedade, será realizada a cerimônia de filiação do ex-prefeito, com a presença da Presidente do PT, Gleisi Hoffmann.