Logo Folha de Pernambuco

Elias Gomes defende políticas públicas de inclusão social em Jaboatão dos Guararapes

O candidato cumpriu a agenda ao lado da representante do Solidariedade, Marília Arraes

Elias Gomes abre a agenda de campanhas nesta sexta-feira (16) - Juan Rodrigues/Divulgação

O candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), realizou a primeira agenda de rua da campanha, na manhã desta sexta-feira (16), no bairro da Muribeca dos Guararapes. Com uma camiseta que levava a frase "Cabe todo mundo no mundo", Elias disse que a escolha da vestimenta foi feita com um propósito, "de defender a inclusão social como ferramenta fundamental na construção de uma sociedade mais igualitária".

Após ter visitado a Igreja de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, acompanhado da vice-presidente nacional do Solidariedade, a ex-deputada federal Marília Arraes, Elias reafirmou o compromisso em buscar soluções e apresentar resultados com foco no desenvolvimento socioeconômico da segunda maior cidade de Pernambuco.

Ao observar os dados de 2023 do CadÚnico, instrumento de coleta de dados e informações do Governo Federal, Elias lamentou o fato de o Jaboatão dos Guararapes registrar, atualmente, cerca de 221 mil pessoas em situação de extrema pobreza, índice que corresponde a aproximadamente 37% da população.

"Acredito que, enquanto gestor público, precisamos trabalhar por uma sociedade onde cada indivíduo tenha acesso a oportunidades e direitos iguais, onde cada pessoa possa ser respeitada em suas diferenças. Estamos falando sobre a necessidade de amar, respeitar e, principalmente, formularmos políticas públicas com o objetivo de construirmos uma cidade melhor. Levamos esse princípio primordial em nossa trajetória e é isso que vamos voltar a colocar em prática a partir de 2025", destacou Elias.

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro
BRASIL

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro

Newsletter