Em Brasília, governador solicita priorização na votação do projeto de recuperação fiscal dos Estados
Em três reuniões realizadas no dia de hoje (03), em Brasília (DF), o governador Paulo Câmara (PSB) solicitou aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, a priorização na conclusão e votação do PLP 101, que substitui o Plano Mansueto. Na terceira reunião do dia, Paulo Câmara foi recebido pelo secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues e pelo secretario do Tesouro Nacional, Bruno Funchal.
Nas redes sociais, o gestor pernambucano falou sobre os encontros. "Tivemos um dia de reuniões importantes, juntamente com outros governadores, hoje em Brasília. Primeiro estivemos com os presidentes da Câmara e do Senado para pedir a priorização da votação no Congresso do projeto de lei complementar 101, que estabelece um novo regime de recuperação fiscal para os Estados", escreveu. "Em seguida, fomos recebidos pelo secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues e o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, para discutir alternativas de recomposição dos orçamentos estaduais diante de um ano tão desafiador como vem sendo 2020 com todos os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. Precisamos desse conjunto de ações dos Estados, do Legislativo e do Governo Federal para que 2021 seja um ano de recuperação para a economia nacional", complementou.
As agendas são resultantes de solicitações de governadores de todas as regiões do Brasil, com pautas em comum e que se mobilizaram para discutir alternativas em Brasília com o apoio do Congresso Nacional. Participaram das três reuniões, além de Paulo Câmara, governadores do Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Piauí.