Em Brasília Joel da Harpa debate ações contra violência nas escolas

Deputado destaca a importância da saúde mental dos estudantes e professores

Deputado Estadual Joel da Harpa discursa durante reunião da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) - Divulgação

O Deputado Estadual Joel da Harpa está em Brasília onde cumpre ampla agenda representando o estado de Pernambuco. Em reunião da União Nacional dos. Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade da qual é conselheiro fiscal, o parlamentar falou sobre a violência nas escolas, a realização de ações no combate a violência e, principalmente, nos cuidados com a saúde mental dos estudantes e professores. 

Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental dos Pernambucanos, Joel falou sobre a audiência pública realizada esta semana e a necessidade, urgente, de aplicabilidade da Lei Federal 13.935/2019 que obriga a ter  assistente social e psicólogo nas instituições de ensino.

“Com os boatos sobre possíveis ataques nas escolas, muitos alunos estão com medo de estudar. Não bastasse as sequelas provocadas pela pandemia que manteve nossos filhos isolados e que ainda estamos avaliando as consequências. Precisamos ter um suporte de profissionais especializados para cuidar de nossas crianças e adolescentes”, disse. 

Na área de segurança pública, o deputado destaca a importância do papel dos guardas municipais  assunto o qual abordou na tribuna da Assembleia Legislativa esta semana.

“Projetos como o Anjo da Guarda, realizado pela prefeitura de Jundiaí, em São Paulo, deveriam servir de modelo para todos os municípios brasileiros, ou seja, investir na categoria para a segurança nas escolas. Infelizmente, em Pernambuco, Recife, a capital, ainda não cumpre a Lei Federal 13.022/2014 e mantém seus profissionais desarmados, sem treinamentos e sendo subutilizados em seus serviços. Algo precisa ser feito”, garante.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter