Em Caetés, terra de Lula, Danilo percorre feira livre na manhã desta segunda (12)

Na cidade de São João, também no Agreste, candidato inaugurou comitê

Danilo começou a semana visitando dois municípios no Agreste do Estado - Foto: Marcus Mendes/Divulgação

O candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente PopularDanilo Cabral (PSB), visitou a terra do maior presidente da República, Caetés, no Agreste. Ao conversar com comerciantes e moradores durante a passagem pela feira livre, na manhã desta segunda-feira (12), o socialista reafirmou compromissos com o município, como trazer ações do programa Comida na Mesa, universalização da educação profissional e o Pacto Pela Água, dentre outras ações para induzir o desenvolvimento. “Escreva aí: minha próxima vinda aqui a Caetés será como governador de Pernambuco”, disse Danilo, confiante na vitória em outubro.

Na visita à feira, Danilo foi acompanhado dos prefeitos Tirri (Caetés) Beta Cadengue (Brejão), Júnior de Rivaldo (Saloá), dos ex-prefeitos da região Sandoval Cadengue, Joseraldo Rodrigues, Ricardo Alves e Lindolfo Almeida, além dos deputados Claudiano Martins Filho e Silvio Costa Filho. Na ocasião, o socialista inaugurou o comitê de campanha, o D40, localizado na Rua professora Miriam Souto Maior, no Centro. “O povo de Caetés é grato e vai lhe dar votos. Até o dia 2, vamos de porta em porta com a militância conversando com o povo pra dizer que Danilo é o governador de Lula e que continuar trazendo obras para cidade. Caetés vai reconhecer e votar em Danilo”, adiantou Tirri. “É uma honra poder visitar o Agreste ao lado deste que será o nosso governador e falar olho no olho com o povo de Caetés. Aqui é momento de expressar a nossa gratidão, disse Claudiano.

Ao ver o candidato circulando pela feira, o agricultor deu um abraço em Danilo e disse estar estar confiante na vitória. “É Lula, Danilo e Teresa porque eles são do povo, honestos e trabalhadores. É barba, cabelo, bigode e dente escovado”, cravou. A aposentada Maria Dolores Silvestre ficou feliz de poder manifestar apoio ao candidato. “Lula é daqui e a gente vai votar pra botar ele lá em cima. E quem trouxe água para Caetés foi o governo do estado. Por isso a gente vai com o nosso candidato, que vai ganhar”, revelou.

Ao final da agenda, Danilo revelou que a visita a Caetés foi carregada de simbolismo. “Vir a Caetés, terra do presidente Lula, é muito simbólico. Estar na cidade onde nasceu esse que é o maior presidente da história do nosso país e que o povo brasileiro tem muita saudade dele só reforça a necessidade de a gente fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil. A gente não aguenta mais o Bolsonaro e tudo o que o Governo dele fez com o nosso povo. A gente precisa dar um basta e o povo já aponta que no próximo dia 2 o filho de Caetés, o filho do Agreste, vai devolver o Brasil aos brasileiros”, afirmou. “Lula será presidente e nós, na condição de um filho do Agreste, vamos fazer Pernambuco reviver os bons tempos”, acrescentou.

São João
Logo após visitar Caetés, Danilo fez uma grande caminhada na cidade de São João, também no Agreste, ao lado do prefeito Wilson Lima, do deputado Aglailson Victor e do candidato a deputado Lula da Fonte, além de prefeitos da região. O time de Lula pintou de vermelho e amarelo e inaugurou o comitê D40, na Avenida Joaquim Pereira dos Santos. 

"Eu quero pedir voto para aquele que representa o legado da Frente Popular e a memória dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, para que vai fazer muito mais por Pernambuco”, convocou Aglailson. “Danilo tem projeto social para o Agreste, ao contrário de outros candidatos que vêm pra região só pedir votos. Danilo está preparado para corresponder à expectativa do povo do Agreste. O time está escalado e agora é vitória”, emendou Lula da Fonte.

“A gente vê por aí candidatos que só pensam em si, em projeto de uma pessoa só. Pernambuco não pode passar a mesma situação que o Brasil tá passando, de colocar uma pessoa que nunca administrou nada. A gente precisa de uma pessoa que tenha experiência política e administrativa para conduzir o estado a um novo. E eu não vejo outra pessoa que não seja Danilo. Junto com o presidente Lula, a gente precisa de um governador aliado para trazer mais melhorias para o povo. Não podemos quebrar essa corrente que tem trazido coisas boas para a nossa cidade”, pediu o prefeito Wilson Lima.

 

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)
ASTROLOGIA

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)

Newsletter