Em Caruaru, Rede decide se manter neutra no 2º turno

Depois de todo o imbróglio no primeiro turno das eleições municipais em Caruaru, a Rede Sustentabilidade decidiu não apoiar nenhum dos candidatos que disputarão, no dia 30, a fase final do pleito. O posicionamento ficou conhecido nesta sexta-feira (7), por meio de nota divulgada pelo partido.

"A Rede Sustentabilidade não apoiará nenhuma das candidaturas que passaram ao segundo turno, em Caruaru, por entender que elas não representam a renovação e nem têm compromisso com o conceito e as práticas de uma nova política", diz o texto, assinado pelas comissões estadual e municipal da sigla.

No primeiro turno, a legenda caminhou com o ex-candidato Delegado Lessa (PR), e chegou a apresentar Sandro Vila Nova (Rede), na vice da chapa. Entretanto,  se viu obrigada a abrir mão do posto por conta de questionamentos da Justiça Eleitoral acerca das convenções partidárias. Com a decisão desta sexta, a Rede continha alinhada com o posicionamento de Lessa.

Confira, abaixo, o posicionamento da Rede:

NOTA OFICIAL DA REDE SOBRE O SEGUNDO TURNO EM CARUARU

Em Caruaru, no primeiro turno das eleições municipais, a Rede Sustentabilidade fez uma aliança programática, a partir do conceito de se construir candidaturas que expressassem verdadeiramente uma alternativa ética, democrática e sustentável à velha política praticada pelos grupos que têm se revezado no poder municipal.

Essa alternativa se concretizou através da candidatura a prefeito do delegado Lessa, do PR, e da candidatura a vice-prefeito de Sandro Vila Nova, da REDE, que apresentaram uma proposta de renovação da política, comprometida com um projeto de cidade economicamente responsável, ambientalmente sustentável e socialmente justo e que teve a legitimidade e a aceitação de milhares de cidadãos e cidadãs de Caruaru.

A coligação “A Caruaru do Futuro Começa Agora” fez uma campanha limpa, transparente, com apresentação de propostas factíveis, sem demagogia, sem ataques pessoais, sem baixarias, sem compra de votos, sem manobras jurídicas e sem tapetão. Tampouco usou e abusou do poder econômico, da cooptacão, do fisiologismo e dos velhos métodos politiqueiros, que são incompatíveis com uma sociedade consciente e cidadã.

A Rede Sustentabilidade não apoiará nenhuma das candidaturas que passaram ao segundo turno, em Caruaru, por entender que elas não representam a renovação e nem têm compromisso com o conceito e as práticas de uma nova política.

A REDE continuará trabalhando para elevar o nível da política e para fortalecer a participação popular, na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Caruaru, 07 de outubro de 2016
Comissão Provisória Municipal da Rede Sustentabilidade
Comissão Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade/PE

Veja também

Unidas pela cabeça: gêmeas siamesas são separadas após 14 horas de cirurgia na Turquia; veja fotos
SAÚDE

Unidas pela cabeça: gêmeas siamesas são separadas após 14 horas de cirurgia na Turquia; veja fotos

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes
AVIAÇÃO

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Newsletter