Em convenção, Antônio Campos promete erradicar a fome em Olinda
Candidato da coligação Muda Olinda com Inovação criticou o fato de a cidade não ter programa social
O candidato a prefeito de Olinda Antônio Campos (PRTB), no discurso que fez durante a convenção que homologou a candidatura, no final da manhã deste domingo (4), no Carmo, em Centro Histórico, afirmou que o primeiro compromisso dele é erradicar a fome no município.
“Não podemos conviver com 100 mil olindenses em situação de insegurança alimentar, que pulam uma refeição por dia, quando não passam fome literalmente. E vamos mostrar como se faz isso, com programas sociais”, disse Campos, acrescentando que a Prefeitura ainda não tem um programa social sequer. O candidato prometeu, ainda, cozinhas comunitárias e programas sociais, como o Pão com Leite, que faz parte do programa de governo dele.
Para educação, Campos se comprometeu em transformar Olinda numa cidade referência. “A educação é a força da revolução, que muda pela base, que cria o cidadão, que dá mais oportunidade àquele que tem menos financeiramente a ascender socialmente. As escolas de Olinda serão referência para o Brasil”, ressaltou ele, acrescentando que construirá creches.
Antônio Campos também disse que na gestão dele vai valorizar a criatividade das periferias, restaurar o Sítio Histórico, fortalecer o turismo, o patrimônio histórico e ressuscitar o programa Olinda Arte em Toda Parte, “mostrando a força de mais de 500 ateliês”, criar uma lei de incentivo fiscal estimule a economia criativa e gere emprego. Já na saúde, ele cite que era um compromisso construir um hospital da mulher e um programa chamado Médico nos Bairros.
O candidato também listou uma série de medidas para as áreas da segurança pública e infraestrutura. “A questão da drenagem, das chuvas, dos morros é um problema. Cuidar dessa cidade na mobilidade para que Olinda tenha a chuva como uma bênção e não como um problema”, destacou.
Esta é a segunda vez que Antônio Campos, conhecido como Tonca, entra na disputa pela Prefeitura de Olinda. A primeira foi em 2016. O candidato é irmão do ex-governador Eduardo Campos (1965-2014) e tio do prefeito do Recife, João Campos (PSB).
A candidata a vice-prefeita na chapa de Campos, Ana Farias (PRD), disse que Olinda é um município com muitos cenários e desafios que precisam ser conhecidos para se ir em busca de soluções. “A gente está querendo ouvir as pessoas. Nossa campanha vai ser baseada nisso escutar a população”, disse ela.
Segundo a candidata, Olinda tem hoje tem discurso demais, e o que a cidade precisa agora é de ação e de solução. “Eu acredito literalmente muito nesse projeto nosso”, disse ela. Ana é irmã do presidente do PRD Olinda, o ex-deputado André Luiz Farias, o Alf, que era pré-candidato a prefeito, mas, no final de julho, desistiu e indicou a irmão à vice de Campos, passanodo apoiá-lo e formando a coligação Muda Olinda com Inovação. A convenção incluiu a confirmação das candidaturas de 18 vereadores, dos quais 12 são do PRT e os outros seis do PRD.
Também discursaram Alf, o artista plástico Artur Luiz, que falou em nome dos artistas de Olinda, e o candidato a vereador Foguinho (PRD). Depois da convenção, realizada na Venda do Seu Biu, uma orquestra de frevo, acompanhada por passistas e quatro bonecos gigantes saiu em direção aos Quatros Cantos, arrastando os apoiadores, simpatizantes e militantes da candidatura de Campos.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.