Em defesa dos produtores do Vale do São Francisco, Simão Durando se reúne com embaixador em Londres
Prefeito de Petrolina busca apoio da embaixada brasileira para facilitar exportações
No terceiro dia de sua missão oficial em Londres, o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), participou de uma reunião com o embaixador do Brasil no Reino Unido, Antônio Patriota.
O encontro, realizado na sede da Embaixada Brasileira na manhã desta quarta-feira (20), contou também com a presença de uma comitiva de líderes do partido União Brasil. A pauta principal foi a ampliação das relações comerciais entre o Brasil e os países que compõem o Reino Unido.
Simão destacou o potencial econômico da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, solicitando ao embaixador apoio para fortalecer os laços comerciais com o mercado britânico.
“Petrolina é um dos maiores polos exportadores de uva e manga do Brasil, e a Inglaterra é um mercado importante para o nosso Vale do São Francisco. O apoio da embaixada é fundamental para ampliarmos esse diálogo e consolidarmos parcerias que impulsionem nossa economia”, afirmou o prefeito.
Leia Também
• Prefeito Simão Durando é recebido no Parlamento do Reino Unido
• A força dos Coelhos na eleição de Simão
• Eleições Petrolina 2024: vitória de Simão consolida força do grupo dos Coelho em Pernambuco
Simão Durando ainda convidou Antônio Patriota para uma visita institucional ao Vale do São Francisco para ver de perto todo o processo produtivo da fruticultura e derivados.
“Hoje, essa é nossa mola propulsora para a economia da região. Petrolina é uma das cidades que mais cresceu e gera empregos no Nordeste. Isso se deve em grande parte aos produtores, ao setor da fruticultura. Então, é importante que o governo brasileiro possa facilitar ainda mais os processos para ampliar negócios no exterior. O embaixador Patriota é parte importante nisso e tenho certeza que ele vindo a nossa cidade vai ter mais convicção dessa necessidade”, explicou o prefeito após o encontro.
Ainda durante está quarta-feira, a comitiva brasileira visitou instituições como a The Royal Institution of Great Britain, uma fundação de inovação que atua como um hub para resolver desafios sociais. A programação contou ainda com uma imersão no principal centro de inovação para Cidades Inteligentes, fechando com uma pauta voltada á educação no Department of Education do Reino Unido, que desempenha um papel vital na definição e coordenação das políticas educacionais de longo prazo.
A missão na Inglaterra segue até o final da semana, com atividades que abordam modelos inovadores de administração pública, sustentabilidade, parcerias e encontros com autoridades internacionais.