Logo Folha de Pernambuco

Em encontro com lideranças femininas, João Campos reforça compromisso com políticas para as mulheres

Prefeito e candidato à reeleição defendeu políticas para as mulheres

João Campos se reúne com lideranças femininas - Rodolfo Loepert

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se reuniu, na noite desta quarta (11), com um grupo de lideranças femininas. A agenda foi cumprida no comitê de campanha do candidato, no Poço da Panela, na Zona Norte. Na ocasião, João realçou realizações de seu governo e recebeu uma carta com sugestões para essa área em um segundo mandato.

“Fiz um grande compromisso na campanha passada, que foi o de poder ter metade das posições de liderança da Prefeitura sendo ocupadas por mulheres. Construímos uma gestão com paridade, equidade e representatividade plena. Temos mais de 51% do orçamento da cidade sendo liderado pelas mulheres recifenses. Ampliamos os serviços de acolhimento, implantamos programas de crédito, fizemos o dobro de vagas de creche e vamos expandir. Esse time que está aqui fez e sabe fazer”, afirmou o prefeito.

Para um novo mandato, o prefeito reforçou propostas como a de implantar uma unidade do Serviço Especializado e Regionalizado (SER) Clarice Lispector na Zona Norte da cidade, a criação do programa Ultrassom Mais Perto – que vai aumentar e descentralizar a oferta de exames de imagem – e a triplicação do número de vagas de creche em relação ao quantitativo que existia em 2021. 

Ao longo do evento, lideranças femininas como a senadora Teresa Leitão (PT), a deputada federal Maria Arraes (Solidariedade) e a secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, elogiaram a gestão de João Campos e destacaram a importância da continuidade desse trabalho.

“O protagonismo que as campanhas do nosso campo dão às mulheres, em encontros específicos onde podemos nos colocar, é muito importante. Nossa tarefa é dar esse conteúdo feminino e feminista e nosso olhar para uma campanha que tem um candidato homem, sim, mas um prefeito feminista, que se importa com as mulheres. A gente quer fazer parte para fazer essa campanha e a próxima administração avançar nas políticas para as mulheres”, disse a senadora.

 

Veja também

Newsletter