Em encontro com papa Francisco, Marília Arraes apelou ao pontífice pela beatificação de Dom Helder
Marília agradeceu ao papa Francisco pelo seu empenho em favor da paz mundial
Convidada para um evento no Vaticano, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, aproveitou o encontro com o papa Francisco e pediu, emocionada, pelo processo de beatificação do arcebispo emérito de Olinda e Recife Dom Hélder Câmara, que se encontra sob avaliação em Roma.
Na conversa, Marília ainda agradeceu ao pontífice os esforços que ele tem feito pela paz mundial. O encontro com o líder da Igreja Católica aconteceu durante o encerramento da apresentação do Concerto Pela Paz, realizado na Sala Paulo VI, no Vaticano, no último sábado (4).
A orquestra brasileira fez duas apresentações. A primeira aconteceu na sexta-feira (3), no altar-mor da Basílica de São Pedro, onde também tocaram ao lado de 12 italianos, oito ucranianos e oito russos. Os eventos foram organizados pelo Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica e pela Comunidade Obra de Maria, com apoio da Fondazione Cavalsassi.
Muito emocionada, Marília – que viajou ao Vaticano na companhia do marido, Cacau – agradeceu ao papa Francisco, durante um afetuoso aperto de mãos, pelo seu empenho em favor da paz mundial.
“Foi um encontro rápido, mas de uma intensidade que é até difícil explicar. Pedi a ele pela beatificação de Dom Hélder e agradeci por todo seu acolhimento, amor e pela sua luta em favor do fim das guerras e pela paz mundial”, destacou.