Logo Folha de Pernambuco

Em mais uma demonstração de unidade, lideranças pernambucanas se reúnem com presidente da Codevasf

Republicanos, PSB e PT fizeram um acordo para uma gestão colegiada do órgão

Lideranças pernambucanas se reúnem com presidente da Codevasf - Reprodução/Instagram

Em mais uma demonstração de unidade dos aliados do Governo Lula em torno da escolha do comando da Codevasf, os novos gestores da estatal em Pernambuco se reuniram com o presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira. O encontro sela o entendimento entre Republicanos, PSB e PT em torno do comando do órgão.

Paraticiparam do encontro as lideranças indicadas para comandar a estatal em Pernambuco Gustavo Melo, Edilázio Wanderley e Samuel Andrade. Pelo acordo, a estatal será dividida em duas superintendências. O comando da estrutura que vai de Recife até Arcoverde ficará nas mãos de Melo, indicado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB) e pelo presidente do Republicanos em Pernambuco e deputado federal, Silvio Costa Filho. Andrade, também ligado a Silvio, será o adjunto da pasta. Já a direção do órgão no Sertão ficará com Wanderley, indicado pelo PT de Pernambuco.

Também estiveram presentes os articuladores do acordo: os deputados federais Carlos Veras e Pedro Campos e o senador Humberto Costa.

O encontro foi compartilhado por Silvio Filho em suas redes sociais.

"Conversamos sobre o fortalecimento da Codevasf em Pernambuco e um conjunto de ações que, de maneira coletiva, vamos trabalhar para cada vez mais levar investimentos para Pernambuco. Vamos juntos trabalhar pelo nosso estado!", comemorou.

Veja também

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano
saúde

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Opositores de Maduro denunciam novo cerco policial a embaixada argentina na Venezuela
AMÉRICA LATINA

Opositores de Maduro denunciam novo cerco policial a embaixada argentina na Venezuela

Newsletter