Em mais uma demonstração de unidade, lideranças pernambucanas se reúnem com presidente da Codevasf
Republicanos, PSB e PT fizeram um acordo para uma gestão colegiada do órgão
Em mais uma demonstração de unidade dos aliados do Governo Lula em torno da escolha do comando da Codevasf, os novos gestores da estatal em Pernambuco se reuniram com o presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira. O encontro sela o entendimento entre Republicanos, PSB e PT em torno do comando do órgão.
Paraticiparam do encontro as lideranças indicadas para comandar a estatal em Pernambuco Gustavo Melo, Edilázio Wanderley e Samuel Andrade. Pelo acordo, a estatal será dividida em duas superintendências. O comando da estrutura que vai de Recife até Arcoverde ficará nas mãos de Melo, indicado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB) e pelo presidente do Republicanos em Pernambuco e deputado federal, Silvio Costa Filho. Andrade, também ligado a Silvio, será o adjunto da pasta. Já a direção do órgão no Sertão ficará com Wanderley, indicado pelo PT de Pernambuco.
Também estiveram presentes os articuladores do acordo: os deputados federais Carlos Veras e Pedro Campos e o senador Humberto Costa.
O encontro foi compartilhado por Silvio Filho em suas redes sociais.
"Conversamos sobre o fortalecimento da Codevasf em Pernambuco e um conjunto de ações que, de maneira coletiva, vamos trabalhar para cada vez mais levar investimentos para Pernambuco. Vamos juntos trabalhar pelo nosso estado!", comemorou.