Em nova reunião com secretariado, prefeita planeja ações para os primeiros 100 dias de governo
Carnaval, Operação Inverno e início do ano letivo estão entre as principais metas da nova gestão
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), deu continuidade, nesta terça-feira (21), ao seminário de planejamento estratégico de sua gestão. Durante o evento, a gestora reforçou as prioridades para os primeiros 100 dias à frente da administração municipal, destacando a organização do Carnaval 2025, a Operação Inverno e o início do ano letivo como os principais desafios imediatos.
Leia Também
• Mirella Almeida faz monitoramento da Defesa Civil após chuvas intensas em Olinda
• Mirella Almeida toma posse como prefeita de Olinda
• Prefeita de Olinda, Mirella Almeida reúne secretários e cobra metas dos primeiros 100 dias
Mirella Almeida enfatizou que a cidade exige ações rápidas diante das demandas que já se impõem logo no começo do governo.
“Olinda tem um grande desafio. A gente já chega na gestão com o Carnaval batendo à porta, com o início do ano letivo e também a preparação da cidade para esse período de chuvas, nessa quadra chuvosa”, afirmou.
Entre as prioridades, a prefeita destacou que a Operação Inverno já começou desde dezembro, com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas na infraestrutura da cidade. Além disso, o início do ano letivo será acompanhado de medidas para melhorar a estrutura das escolas municipais.
A preparação para o Carnaval 2025, um dos maiores eventos culturais de rua do país, também está no centro das atenções da nova gestão. A prefeita ressaltou a importância do planejamento para garantir uma festa segura e bem estruturada para moradores e turistas.
Além dessas metas iniciais, Mirella Almeida citou a necessidade de ampliar o acesso à saúde pública e aprimorar a estrutura das unidades de assistência social como pontos fundamentais para a cidade.
“A gente já entra na gestão cuidando desses três temas e outros pontos que também são prioridades, como ampliar o acesso à saúde pública, melhorar a estrutura dos colégios, das unidades da assistência social, dentre outros parâmetros que são importantes para a gente”, finalizou.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.