Em Olinda, PEN, agora, vai apoiar Luciana Santos

Manoel Sátiro voltou a assumir a presidência do PEN em Olinda - Reprodução/Site TSE
Uma disputa tem dado dor de cabeça em Olinda e deixando todos confusos na cidade. O PEN, um partido pequeno e relativamente novo no município, a poucos dias das eleições, mudou de campo político. Até essa quarta-feira (28), a legenda integrava a base de Antônio Campos (PSB). Só que, com a mudança no comando do diretório municipal, a sigla passa a caminhar com Luciana Santos (PCdoB).

Tudo começou quando Manoel Sátiro, um dos fundadores do PEN em Olinda, foi destituído da presidência pela executiva regional. Naquele momento, o grupo passou a apoiar Ricardo Costa (PMDB).

Em seguida, passou a integrar a coligação que tem Antônio Campos à frente. Mas, hoje, o cenário é outro. Com mudanças também na regional e com o respaldo da nacional, o PEN, agora, deve, finalmente, apoiar Luciana Santos.

O caso retrata muito bem a confusão que é o sistema partidário brasileiro. Atualmente há 35 legendas registradas no Brasil. No entanto há, acreditem, 45 siglas registradas no Tribunal Superior Eleitoral como “Partido Formação”. A maioria deles vive pendurado no fundo partidário.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter