Logo Folha de Pernambuco

Em Olinda, PEN, agora, vai apoiar Luciana Santos

Manoel Sátiro voltou a assumir a presidência do PEN em Olinda - Reprodução/Site TSE
Uma disputa tem dado dor de cabeça em Olinda e deixando todos confusos na cidade. O PEN, um partido pequeno e relativamente novo no município, a poucos dias das eleições, mudou de campo político. Até essa quarta-feira (28), a legenda integrava a base de Antônio Campos (PSB). Só que, com a mudança no comando do diretório municipal, a sigla passa a caminhar com Luciana Santos (PCdoB).

Tudo começou quando Manoel Sátiro, um dos fundadores do PEN em Olinda, foi destituído da presidência pela executiva regional. Naquele momento, o grupo passou a apoiar Ricardo Costa (PMDB).

Em seguida, passou a integrar a coligação que tem Antônio Campos à frente. Mas, hoje, o cenário é outro. Com mudanças também na regional e com o respaldo da nacional, o PEN, agora, deve, finalmente, apoiar Luciana Santos.

O caso retrata muito bem a confusão que é o sistema partidário brasileiro. Atualmente há 35 legendas registradas no Brasil. No entanto há, acreditem, 45 siglas registradas no Tribunal Superior Eleitoral como “Partido Formação”. A maioria deles vive pendurado no fundo partidário.

Veja também

Newsletter