Logo Folha de Pernambuco

Em reunião com presidente do PV, vereador Marco Aurélio Filho afina discurso antes de filiação

Parlamentar migra para a legenda dia 11. Em Brasília encontrou José Luiz Penna e Clodoaldo Magalhães

Vereador do Recife Marco Aurélio Filho e o presidente nacional do PV, José Luiz Penna - Foto: Vinicius Madeiro/Câmara Federal

O vereador Marco Aurélio Filho definiu os detalhes de sua filiação ao Partido Verde (PV) durante um encontro em Brasília na quinta-feira (22/2/24). A reunião, realizada com o presidente Nacional do PV, José Luiz Penna, o presidente do partido em Pernambuco, deputado Clodoaldo Magalhães, e outros correligionários, teve como objetivo alinhar estratégias e discutir o comprometimento mútuo com as pautas verdes, a valorização da cultura e o desenvolvimento econômico com inclusão e sustentabilidade. 

“Eu fiquei muito feliz com o convite do deputado Clodoaldo Magalhães para estarmos juntos nessa nova fase do Partido Verde no Recife. Ser verde é necessário e fazer parte de um partido que defende esta bandeira desde a sua fundação é motivo de muita honra e responsabilidade com a cidade. É uma honra ainda maior ser recebido pelo presidente Penna e ter a oportunidade de convidá-lo para fazer parte do nosso ato de filiação ao PV, no dia 11 de março”, reforçou o parlamentar.

Na ocasião, o vereador presenteou Penna com três símbolos da cultura recifense. Uma escultura de dois passistas de frevo do artista plástico Mário Vianna feita com material reciclado, madeira, gases e durepox. O outro presente foi o vinil “A volta” do cantor Reginaldo Rossi. Lançado em 1980, o disco é considerado um marco na carreira do artista por consolidá-lo como Rei do Brega. “A Volta” traz clássicos como “Recife”, “Amor Amor Amor” e “Sai de Mim” que fazem sucesso até hoje.

Por fim, o vereador entregou o autêntico Bolo de Rolo recifense representando a cultura e o empreendedorismo gastronômico da cidade. Marco Aurélio Filho destacou a simbologia dos presentes e afirmou enxergar no PV um caminho para potencializar a cultura do Recife, de forma inclusiva e sustentável, além de fortalecer a democracia.

“A nossa chegada ao Partido Verde foi um movimento natural que construímos ouvindo as pessoas do nosso grupo político e representa uma convergência de ideias e esforços em prol de uma política mais verde, sustentável e comprometida com o bem-estar da população. Nossa expectativa é fortalecer a agenda política do PV no Recife e na Câmara, sempre em defesa de uma cidade mais justa e ambientalmente responsável”, destacou o vereador, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e também a Comissão do Carnaval, São João e Grandes Eventos da Câmara Municipal do Recife.

Veja também

Newsletter