Logo Folha de Pernambuco

Em reunião liderada por Eduardo da Fonte, bancada do PP faz balanço das eleições de 2024

Deputado avalia desempenho eleitoral do partido em Pernambuco

Bancada do PP se reuniu para avaliar desempenho do partido no Estado nas eleições de 2024 - Igor Toscano

A bancada do Partido Progressistas (PP) se reuniu para fazer um balanço das eleições de 2024 em Pernambuco. Liderada pelo presidente da sigla, o deputado federal Eduardo da Fonte, e seu vice, Lula da Fonte, o encontro destacou os resultados históricos obtidos nas urnas.

Ao todo, o partido contabilizou 538.306 votos para prefeitos e 472.417 para vereadores, totalizando 1.010.723 votos, a segunda eleição consecutiva em que atinge essa marca expressiva.

Em comparação, nas eleições de 2022, o PP recebeu 681.164 votos para deputados federais e 738.630 para estaduais, somando 1.419.794 votos. O desempenho consolidou o Progressistas como a segunda maior força política do estado.

Entre os presentes na reunião estavam os deputados estaduais Pastor Júnior Tércio, Dannilo Godoy, Roberta Arraes, Cleiton Collins, Romero Sales Filho, Kaio Maniçoba, Henrique Queiroz Filho, France Hacker, Claudiano Martins Filho, Jeferson Timóteo, Pastor Adalto Santos e Felipe de Moraes, que representou o deputado Antônio Moraes.

Eduardo da Fonte destacou o empenho da bancada. "Esses resultados são fruto do trabalho incansável da nossa equipe, sempre em sintonia com as demandas do povo pernambucano", afirmou. A legenda agora mira as eleições de 2026, com a promessa de continuar fortalecendo sua articulação política no estado.

Veja também

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT esta sexta
PARALISAÇÃO

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT hoje

Legado de Janja é dor de cabeça para Lula pós-G20; confira a coluna desta sexta (22)
Cláudio Humberto

Legado de Janja é dor de cabeça para Lula pós-G20; confira a coluna desta sexta (22)

Newsletter