Logo Folha de Pernambuco

Emenda do vereador do Recife Marco Aurélio Filho garante bônus para todo servidor da Saúde Bucal

Câmara aprovou projeto de lei do Executivo que disciplina a bonificação por desempenho

Trabalhadores da saúde bucal comemoram conquista de bônus aprovado na Câmara do Recife - Foto: Reprodução do Instagram do vereador Marco Aurélio Filho

A Câmara de Vereadores do Recife aprovou projeto de lei do prefeito João Campos (PSB) que disciplina a bonificação por desempenho da Saúde Bucal para os servidores da cidade.

Ainda na terça-feira (2), quando ocorreu a votação, foi aprovada por unanimidade a emenda, de autoria do vereador Marco Aurélio Filho PV), que garante o pagamento do bônus de forma igualitária para todos os profissionais. 

“Nossa emenda garante que os auxiliares e técnicos em saúde bucal recebem o mesmo valor que os cirurgiões-dentistas vão ganhar. É uma reparação histórica a essa categoria profissional que é essencial e está nos postos de saúde todos os dias contribuindo para efetivação da política de saúde bucal”, destaca Marco Aurélio Filho.

Em sua justificativa, o vereador enfatizou que a legislação vigente e as Diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal destacam a importância da complementaridade das funções desempenhadas pelas equipes e que Recife saiu na frente neste processo.

“Contamos com a sensibilidade do prefeito João Campos e da secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, que desde o início se mostraram sensíveis às reivindicações dos auxiliares e técnicos em Saúde Bucal. Quem ganha com isso é a população que terá uma equipe motivada e engajada, pronta para receber os pacientes nas unidades de saúde”, observou o parlamentar.

Veja também

Amorim diz que Brasil vive ''mal-estar'', mas evita classificar Venezuela como ditadura
AUDIÊNCIA

Amorim diz que Brasil vive ''mal-estar'', mas evita classificar Venezuela como ditadura

Startup de IA de Elon Musk faz nova rodada de investimentos em busca de avaliação de US$ 40 bi
Elon Musk

Startup de IA de Elon Musk faz nova rodada de investimentos em busca de avaliação de US$ 40 bi

Newsletter