Encontro do PSB realiza homenagem a Eduardo Campos e Miguel Arraes
Lideranças lembraram legado dos lideres socialistas.
O seminário do PSB realizado neste sábado (12) em Gravatá, no Agreste, homenageia o ex-governador Eduardo Campos. A data foi escolhida por ser um presente ao socialista, que faria aniversário no dia 10. Agosto também é o mês em que o PSB foi registrado. São 76 anos. Neste domingo (13) marca os nove anos da morte de Eduardo Campos.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a ex-primeira dama do Estado Renata Campos se emocionam ao acompanhar um vídeo exibindo a história do PSB, destacando a trajetória de Miguel Arraes e Eduardo Campos, que faleceu no dia 13 de agosto de 2003.
“Nada na vida é por acaso”, disse João Campos, registrando que o dia amanhã marca a morte de Miguel Arraes e de Eduardo Campos, com uma distância de nove anos entre os dois. Ele lembrou que Eduardo Campos começou sua trajetória em uma Agenda 40.
“A água que a gente bebeu pra fazer política foi a de Arraes e de Eduardo Campos. Que sorte a nossa”, afirmou.
O deputado federal Pedro Campos lembrou que a semana também é de saudade. “A saudade aperta ao lembrar Arraes e Eduardo. O povo lembra da eletrificação rural, Meu pai dizia que esses dois sentimentos - esperança e saudade - são essenciais pra ganhar a eleição”, disse.
Leia Também
• Encontro do PSB realiza homenagem a Eduardo Campos e Miguel Arraes
• Encontro do PSB reúne Geraldo Alckmin, João Campos e outras lideranças locais e nacionais em Gravatá
• PSB realiza seminário com participação de Geraldo Alckmin
O deputado registrou que como não é ano de eleição, saudade e esperança animam a luta do vereador, do militante, do deputado. “A luta pra gente não esquecer de onde veio nem do que precisa ser feito”, enfatizou Pedro Campos.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.