Encontro do PSB reúne Geraldo Alckmin, João Campos e outras lideranças locais e nacionais em Gravatá

O encontro acontece no Hotel Canariu's, em Gravatá, no Agreste

Encontro do PSB reúne Geraldo Alckmin, João Campos e outras lideranças locais e nacionais em Gravatá - Arthur Mota

O Partido Socialista Brasileiro reúne neste sábado (12) principais líderes locais e nacionais em encontro no município de Gravata, Agreste pernambucano. O prefeito do Recife, João Campos, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, participam do evento.

Além deles, compõem a mesa os deputados federais Eriberto Medeiros, Lucas Ramos e Pedro Campos. A ministra Luciana Santos, o Secreterio nacional de Segurança, Tadeu Alencar; o prefeito de Gravatá, padre Joselito; a deputada federal Lidice da Mata, a secretaria nacional do PSB, Dora Pires, e a mãe de João Campos, Renata Campos.

O encontro, chamado Agenda 40, tem como tema “PSB na Reconstrução do Brasil”. Será o início de uma série de eventos regionais voltados ao fortalecimento do partido para as eleições de 2024. Durante o evento, o vice-presidente do PSB, Geraldo Alckmin, sua esposa Lu Alckmin e Renata Campos receberam homenagens.

O deputado Sileno Guedes, presidente estadual do PSB abriu o encontro do partido em Gravata, no Agreste pernambucano, relembrando o legado dos ex-governadores Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos.

 “É um momento de diálogo, e nossa militância podera colocar questões para que o Brasil ouça o que o PSB de Pernambuco tem a dizer. Essa Agenda 40 vai se desdobrar em outras regionais para que intensifiquemos as articulações para as eleições de 2024”, afirmou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.

Luciana Santos
A ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB) celebrou a Frente Popular  de Pernambuco no Seminário da legenda no Estado, realizado na cidade de Gravatá, neste sábado (12). Luciana afirmou que o vínculo entre os dois partidos não é apenas eleitoral, mas também "programático".

Ocupando a mesa junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a ministra também não poupou elogios ao socialista. "Nosso querido Alckmin é muito agregador, assertivo", declarou. E também o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que, na avaliação de Luciana, está dando "um show" na gestão.

PAC
O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) abriu sua fala assegurando a aliança da sua legenda com o Partido Socialista Brasileiro e, no âmbito local, com a prefeitura do Recife.

O parlamentar também celebrou a inclusão da Transnordestina no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado ontem, no Rio de Janeiro, e aproveitou o momento para exaltar a bancada federal de Pernambuco que "se uniu" em prol da Ferrovia.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas
Queimadas

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas

Newsletter