Equipe de João Campos tenta agilizar reforma administrativa ainda este ano
A ideia é que o prefeito do Recife tome posse já com as Secretarias redesenhadas
A equipe de transição do prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), está correndo contra o tempo para enviar, ainda este ano, o projeto de reforma administrativa à Câmara Municipal. Há a possibilidade de secretarias serem desmembradas e de novas pastas serem criadas. O desenho dessa nova gestão, no entanto, ainda não foi concluído.
Apesar disso, a ideia é que João Campos tome posse para o segundo mandato já com a reforma aprovada. Para isso, a Câmara Municipal, que funciona em caráter ordinário até o dia 22 de dezembro, pode analisar o Projeto de Lei de reforma administrativa de forma extraordinária a partir do dia 23.
“Ainda não há nada definido, mas precisamos agilizar o projeto e enviá-lo à Câmara o quanto antes”, disse o secretário de Governo do Recife, Aldemar Santos, que faz parte da equipe de transição.
“Algumas secretarias que não existem, atualmente, podem passar a existir. Algumas que já existem podem ser desmembradas. Com base nesses desenhos, João deve escolher novos nomes de forma técnica. Mas ainda não há nenhum nome definido, pois o desenho ainda não foi finalizado", pontuou o secretário.
Leia Também
• João Campos representa o Recife na Conferência Anual do JP Morgan em São Paulo
• João Campos sobe o Morro da Conceição para assistir missa de encerramento das festividades
• Rodrigo Coutinho afirma que já há divisão entre apoiadores de João Campos e Raquel Lyra para 2026
Nos bastidores, a expectativa é de que o projeto seja finalizado e que a reforma administrativa seja apreciada pelo Legislativo ainda este ano, mesmo em caráter extraordinário, para que os novos integrantes assumam ao lado do prefeito do Recife no dia 1º de janeiro de 2025.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.