Eriberto Medeiros defende projeto que facilita empréstimos e incentiva empreendedorismo feminino

Deputado federal votou a favor do Projeto de Lei 1883/21, que cria o Programa Crédito da Mulher

Deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) - Foto: Chico Ferreira/Divulgação

O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) votou a favor do Projeto de Lei 1883/21, que cria o Programa Crédito da Mulher, que incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil. O deputado publicou seu posicionamento em defesa da iniciativa, na tarde desta quinta-feira (02/03), que deve gerar mais oportunidades de emprego e renda, garantindo maior inserção das mulheres no mercado de trabalho e no ambiente de negócios.

Na prática, o Programa oferece empréstimos dos bancos oficiais federais com taxas menores, em condições vantajosas para microempresas e empresas de pequeno porte dirigidas por mulheres.

“Inspirados pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo dia 8, nós aprovamos essa iniciativa, muito importante para incentivar o empreendedorismo feminino, dando mais oportunidade, estimulando a geração de emprego e renda no Brasil”, afirmou o deputado.

O programa deverá ser divulgado pelos bancos e pelos meios oficiais de comunicação do Poder Executivo e também deverá haver busca ativa de potenciais empreendedoras, especialmente de mulheres negras e em condições de vulnerabilidade social.

Um dos mecanismos previstos no texto é a aplicação da Taxa de Longo Prazo (TLP) em valores reduzidos para esse público, com percentuais distintos para diferentes prazos, modalidades e atividades econômicas. A proposta segue para ser apreciado no Senado Federal.

Veja também

Haddad: descongelamento é resultado de melhor performance da economia
Brasil

Haddad: descongelamento é resultado de melhor performance da economia

PF prende procurado pelos atos golpistas e candidato a vereador no interior de SP
Golpistas do 8/1

PF prende procurado pelos atos golpistas e candidato a vereador no interior de SP

Newsletter