Logo Folha de Pernambuco

Eriberto Medeiros faz lançamento de pré-candidaturas do seu grupo politico

Ato político reforçou Frente Popular e foi bastante prestigiado

Ed Machado

O deputado estadual Eriberto Medeiros (PSB) lançou, ontem, no Clube Internacional do Recife, a pré-candidatura dele à Câmara Federal e a do filho, Eriberto Filho, à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Ao falar para um público de cerca de seis mil apoiadores, Eriberto lembrou a importância de a Frente Popular por Pernambuco ter na chapa majoritária dois pré-candidatos como Danilo Cabral (PSB), a governador, e Teresa Leitão (PT), a senadora, ambos presentes no evento.

“Se Lula abre a boca para dizer que está com Teresa Leitão, que, em Pernambuco, seu candidato a governador é Danilo Cabral, eu também estou com Lula, eu estou com a esperança, eu estou com a renovação”, falou o deputado.

Defesa da Frente Popular

De acordo com ele, a boa performance de Pernambuco hoje na área de educação, só é possível graças às gestões de Eduardo Campos e de Paulo Câmara. “E Danilo Cabral tem muito a ver com isso. Essa experiência que ele tem lhe dá a grande oportunidade de ser apresentado como o candidato da Frente Popular”, disse. Em seu discurso, Danilo Cabral afirmou que o evento é o maior ato de lançamento que já participou na pré-campanha do pleito deste ano.

“Esse é o maior ato de lançamento que nós já participamos nessa atual caminhada. É o símbolo da grande vitória que a Frente Popular terá nas urnas em outubro. Eriberto é um amigo que eu tenho desde o tempo em que fomos vereadores no Recife. Ele ajudou muito Paulo na Assembleia; como eu sei que Eriberto Filho vai me ajudar muito a partir de 2023. Não tenho dúvida nenhuma que serei governador para fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil. Aqui não tem projeto pessoal. Aqui é o time de Lula, de Arraes, de Eduardo. Aqui é o time mais vencedor”, discursou Danilo.

Além de Danilo Cabral e Teresa Leitão, estiveram junto com Eriberto Medeiros e o filho no evento o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o primeiro suplente da parlamentar petista, Silvio Costa (Republicanos), que também falaram para o público antes de Eriberto.

Veja também

Newsletter