Logo Folha de Pernambuco

Eriberto Medeiros pede respeito à democracia e à Constituição Federal

Declaração foi dada durante entrevista ao Folha Política, na Rádio Folha FM 96,7

O socialista confirmou que vai se candidatar a deputado federal - Divulgação

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 nesta quarta-feira (4), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PSB), pediu respeito à Constituição Federal e à democracia. A solicitação se deu após sucessivos ataques às urnas eletrônicas e às eleições de uma forma geral — principalmente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), uma das principais vozes críticas.

“Enquanto presidente da casa legislativa de Pernambuco, nossa responsabilidade maior é de defender todos os avanços e todas as conquistas do povo brasileiro ao longo. (O voto) é a única forma legal e proveitosa de se protestar contra quem mente ou não cumpre suas metas”, afirmou o deputado.

Ele destacou ainda o fato de ser o momento de promover a harmonia entre todos, considerando que a campanha política inicia no próximo dia 16 deste mês.

“Desde 2020 que nós tivemos experiências que fugiram da normalidade, como a pandemia. Por isso, não devemos estar perdendo tempo com confusões, pois é o momento de harmonia em todas as esferas — não só com os vizinhos ou com a família, mas também nas instituições que representam o povo”, afirmou.

BRASÍLIA

O socialista confirmou na entrevista que irá se candidatar a deputado federal e lançar o seu filho, Eriberto Filho, à Assembleia.

“A sociedade e alguns amigos me procuraram e, juntos, consideramos que seria a hora de dar um passo à frente na minha história política. Quero ter a oportunidade de ir à Brasília e defender os direitos e as conquistas do povo. Além disso, Eriberto Filho pretende colocar seu nome à avaliação da população pernambucana para iniciar seus trabalhos na Assembleia”, afirmou Eriberto.

Vale salientar que a convenção partidária do PSB ocorrerá nesta sexta-feira (5).

Ouça o podcast da Folha de Pernambuco:

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter