Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Eriberto Medeiros tenta avançar na convocação dos concursados da Polícia Penal

Eriberto Medeiros se reúne com secretário da Casa Civil, José NetoEriberto Medeiros se reúne com secretário da Casa Civil, José Neto - Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), se reuniu com o secretário da Casa Civil, José Neto, no Palácio do Campo das Princesas, para tratar de algumas pautas da segurança pública que passam pelo Parlamento estadual. Entre os temas, foi abordado o avanço na convocação dos concursados da Polícia Penal.

Recentemente a Alepe aprovou proposta do governador Paulo Câmara, que promoveu a ampliação do efetivo da Polícia Penal de 2 mil para 4 mil integrantes. A medida ocorreu após o presidente Eriberto ter realizado uma agenda de visitas às unidades do sistema prisional, colhendo demandas e também em diálogo com o Sindicato dos Policiais Penais (Sinpolpen-PE), com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, compartilhando com o governador Paulo Câmara e sua equipe testemunhos do que constatou nesse período.

“Acredito que, nos próximos dias, teremos avanços importantes no fortalecimento da nossa Polícia Penal, que vem fazendo um trabalho excepcional, garantindo a ressocialização em Pernambuco, otimizando os recursos disponíveis. O governador Paulo Câmara e sua equipe demonstram compromisso em melhorar o sistema, levando mais segurança aos pernambucanos”, afirmou Eriberto.

Também foi tratado, no encontro, sobre a cessão de imóvel para a Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social (FCAS) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; a convocação dos concursados do Curso de Formação de Oficiais (T4CFO.2018); além da vinculação do reajuste salarial dos professores do Colégio da PMPE ao dos professores da Secretaria Estadual de Educação. A reunião na Casa Civil foi divulgada nas redes sociais do deputado, na tarde desta sexta-feira (18). “Estamos confiantes de poder avançar nesses temas com a sensibilidade do Governo do Estado”, afirmou o deputado, na publicação.

Veja também

Newsletter