"Erro de Eduardo Honório foi não ter escolhido um candidato", afirma presidente da Câmara de Goiana
Vereador Ramon Aranha lamentou momento vivido pela cidade
O novo presidente da Câmara Municipal de Goiana, vereador Ramon Aranha (UB), lamentou os imbróglios que acontecem na cidade em razão do impedimento do prefeito eleito no pleito de outubro de 2023, Eduardo Honório (UB), de assumir o cargo.
A Justiça entendeu que Honório não poderia concorrer para a Prefeitura por já ter ocupado a posição de prefeito do município por dois mandatos consecutivos. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Aranha afirmou que o ex-prefeito errou ao não ter apresentado um sucessor.
"O grande erro do ex-prefeito Eduardo Honório foi não ter escolhido um candidato. Toda essa agonia e incerteza que estamos vivendo poderia ser evitada", declarou o parlamentar.
Leia Também
• Eduardo Batista assume como prefeito interino de Goiana
• Prefeito de Goiana divulga novo secretariado e chefes de órgãos municipais
• Prefeito de Goiana recorre ao STF para tentar garantir reeleição
Ramon Aranha foi eleito vice-presidente do Legislativo municipal para o biênio 2025-2026. Ele chegou ao comando da Casa após o então presidente, Eduardo Batista (Avante), ser empossado para comandar a Prefeitura de Goiana até que se defina pela posse de Eduardo Honório, que recorreu da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, ou pela realização de uma eleição suplementar.
O novo presidente da Casa José Pinto de Abreu declarou que os 13 vereadores que hoje dão sustentação a Eduardo Batista estão dispostos a apoiar o nome do atual prefeito numa possível nova eleição, e que, o próprio Batsita já manifestou interesse em concorrer ao cargo.
"Eduardo Batista já anunciou que irá disputar a eleição complementar. Não tem uma data ainda definida. Hoje ele conta com 13 vereadores (na base) que irão se empenhar para que ele possa vencer a eleição e continuar o trabalho", enfatizou.