Logo Folha de Pernambuco

Escola de Sargentos resulta de "esforço conjunto por Pernambuco", diz Augusto Coutinho 

Divulgação

O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/PE) destacou que a escolha de Pernambuco como sede da Escola de Sargentos do Exército deriva de um grande esforço conjunto pelos interesses do Estado, e ressaltou a importância da mobilização da Bancada Federal na articulação. Nesta sexta-feira (19/01), Coutinho participou da assinatura do termo de compromisso para a implantação da ESE, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi realizada na sede do Comando Militar do Nordeste, Curado.

“A Escola de Sargentos é resultado de um esforço empreendido ao longo de diferentes governos", acrescentou o parlamentar, que coordena a Bancada Pernambucana juntamente com o deputado Carlos Veras (PT). "Durante a gestão Paulo Câmara, Pernambuco deu toda condição ao Exército para implantar a ESE, e também mobilizamos a Bancada junto ao Exército junto ao então governo Bolsonaro. Depois, tivemos a sorte de ter um ministro da Defesa e um presidente da República pernambucanos, que trabalharam junto à governadora Raquel Lyra pela viabilização deste importantíssimo projeto”, lembrou.

A ESE será construída numa área de 90 hectares na Região Metropolitana de Pernambuco. Com investimento de R$ 2 bilhões, a Escola empregará 30 mil pessoas somente durante a construção. A unidade vai gerar R$ 250 milhões de massa salarial por ano. Ao todo, 6,2 mil pessoas vão residir no local.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Minha Casa Minha Vida beneficia cidades com até 50 mil pessoas
moradia

Minha Casa Minha Vida beneficia cidades com até 50 mil pessoas

Newsletter