Estado consegue aprovar, na Comissão de Finanças, fim das faixas salariais com projeto original
Extinção das faixas vai ser escalonada até 2026
Leia Também
• Ausência de Romero Albuquerque (UB) na votação das faixas foi questionada pela oposição
• Raquel faz apelo para que deputados aprovem projeto original sobre fim das faixas salariais
• Projeto das Faixas salariais entra na pauta da Comissão de Justiça Alepe, nesta segunda (29)
O Governo do Estado conseguiu aprovar na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na manhã desta terça-feira (30/04), o fim das faixas salariais dos policiais e bombeiros militares com o texto original, sem as alterações sugeridas pela oposição.
Com isso, a extinção das faixas poderá ser escalonada até 2026. Mas precisa ainda ser aprovada em outras três Comissões (Justiça, Administração e Segurança Pública), além do Plenário, onde necessita de maioria absoluta, 25 votos favoráveis.
A votação em Finanças, na manhã desta terça-feira (30/04), empatou e em 4 x 4 e foi desempatada pela presidente do colegiado, a deputada governista Débora Almeida (PSDB).
A relatora no grupo foi a deputada Socorro Pimentel (UB), que apresentou parecer contrário ao substitutivo da deputada Gleide Ângelo (PSB), que antecipava o fim das faixas para 2025.
Votaram favoráveis ao parecer de Socorro e contra o substitutivo de Gleide os deputados Luciano Duque (SD), Henrique Queiroz Filho (PP), João de Nadegi (PV), além da própria relatora Socorro Pimentel.
Votaram contra a relatora e favoráveis à sugestão de Gleide os deputados oposicionistas Rodrigo Farias (PSB), Diogo Moraes (PSB), Sileno Guedes (PSB) e Alberto Feitosa (PL).